Griezmann e Coutinho puxam fila de possíveis negociações do Barcelona na próxima janela - entenda o cenário

Lucas Humberto
·2 minuto de leitura

O Barcelona, do novo presidente Joan Laporta, deve prosseguir com seu plano de negociar Antoine Griezmann e Philippe Coutinho na próxima janela de transferências. A intenção do clube é enxugar valores elevados do orçamento salarial, que contribuem para aumentar as dívidas dos culés.

Atualmente, os débitos do time de Ronald Koeman atingem cerca de 1 bilhão de euros. Como se não bastassem as altas quantias salariais de Griezmann e Coutinho, o desempenho dos jogadores não agrada os torcedores do clube. O francês atualmente está disputando as Eliminatórias da Copa do Mundo:

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Conforme informações do El Confidencial, os dirigentes culés se reuniram para discutir o futuro de cada jogador do clube na intenção de avaliar possíveis transferências. Vale ressaltar que cortar parte da folha salarial do Barcelona é uma das maiores prioridades de Laporta.

Na primeira lista aparecem os atletas intocáveis do clube, sendo: Lionel Messi, Marc-André ter Stegen, Ansu Fati, Pedri e Ilaix Moriba. Em contrapartida, Griezmann e Coutinho estão no topo da lista de possíveis negociáveis.

Relação custo-benefício

Koeman e sua comissão técnica não duvidam do potencial do francês. Contudo, a relação custo-benefício não está compensando aos culés, visto que o atacante somou apenas 29 gols em 88 partidas.

No entanto, segundo informações da Rádio Catalunya, Griezmann deseja permanecer no Camp Nou e ignora outras especulações sobre seu futuro. Seu contrato vai até junho de 2024.

Trincão, 21 anos, também está na lista de possíveis negociados. | Soccrates Images/Getty Images
Trincão, 21 anos, também está na lista de possíveis negociados. | Soccrates Images/Getty Images

O vínculo de Coutinho, por outro lado, vai até 2023 e os dirigentes consideram negociá-lo, visto que as expectativas não foram correspondidas desde sua saída do Liverpool, em 2018. O brasileiro atualmente está se recuperando de uma lesão.

Samuel Umtiti e Francisco Trincão também tiveram seu futuro discutido pelos dirigentes culés. Mais informações sobre possíveis transações devem ser liberadas em breve.

Caso consiga negociar estes jogadores, o Barcelona pretende entrar na briga por Erling Haaland, estrela do Borussia Dortmund.