Griezmann e Bale lideram rankings de finalizações, mas só o francês acerta

Goal.com

Antoine Griezmann, novo reforço do Barcelona, e Sergi Guardiola, do Valladolid, foram os jogadores que mais finalizaram no Campeonato Espanhol, com dez chutes ao alvo. Eles marcaram duas vezes cada. A dupla é seguida de perto por Gareth Bale, do Real Madrid. O galês, porém, não celebrou ainda na temporada.

Griezmann participou dos dois primeiros jogos do Barcelona na campanha 2018/2019. O francês passou em branco na estreia, o revés por 1 a 0 para o Athletic Club. Contudo, se recuperou no jogo seguinte e foi crucial ao marcar duas vezes na goleada por 5 a 2 sobre o Real Betis. O camisa 17 é quem mais finalizou na competição, com dez chutes a gol. Ele precisa finalizar cinco vezes para estufar a rede por uma vez.

"Em linhas gerais estiveram todos bem. Griezmann, por ser uma nova contratação e ter que suprir as ausências na frente, viveu um dia importante", disse Ernesto Valverde após a vitória do Barça sobre o Betis.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Sergi Guardiola, do Valladolid, tem números idênticos ao de Antoine Griezmann. O espanhol de 28 anos esteve em campo contra o Real Betis, na estreia, e diante do Real Madrid, na segunda rodada. Fez gol nos dois jogos e precisou de dez finalizações para isso.

Gareth Bale Real Madrid 2019-20
Gareth Bale Real Madrid 2019-20

Foto: Getty Images

Gareth Bale ganhou uma nova oportunidade no Real Madrid de Zinedine Zidane. Presente nos dois confrontos e na condição de titular, o galês não estufou as redes, mas é o terceiro que mais finaliza na competição, com oito chutes contra a meta adversária.

Embora não tenha marcado, ele conta com apoio de Zidane em sua nova oportunidade na equipe: "Parecia que Bale iria embora, mas ele vai ficar aqui. As coisas mudam e espero que, como todos, ele me dê dificuldades para montar a equipe".

Leia também