Griezmann deixa de ser embaixador da Konami após vídeo polêmico

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O atacante francês Antoine Griezmann sempre foi muito conhecido por suas interações com os eSports. Diversas comemorações do jogador remetem ao mundo dos games. Com isso, a Konami, produtora de jogos, aproveitou a oportunidade e fechou um contrato de embaixador com o craque francês. Essa relação, porém, foi desfeita após o vazamento de um vídeo polêmico envolvendo o atacante do Barcelona.

A decisão da empresa aconteceu agora, mas o vídeo não é tão recente. Em 2019, durante um período de pré-temporada no Japão, o jogador foi visto em um vídeo rindo de funcionários estrangeiros. Aquela atitude foi considerada como um ato de xenofobia. Griezmann e Ousmane Dembélé, que também aparece no vídeo, chegaram a pedir desculpas publicamente pelo ocorrido.

Leia também:

Jogador defendeu a França na Euro | France v Switzerland - UEFA Euro 2020: Round of 16 | Marcio Machado/Getty Images
Jogador defendeu a França na Euro | France v Switzerland - UEFA Euro 2020: Round of 16 | Marcio Machado/Getty Images

A Konami divulgou uma nota em que esclareceu a questão: "A Konami Digital Entertainment acredita, como é a filosofia dos esportes, que discriminação de qualquer tipo é inaceitável. Anteriormente, havíamos anunciado Antoine Griezmann como nosso embaixador de conteúdo de Yu-Gi-Oh!, mas, à luz dos eventos recentes, decidimos cancelar o contrato. Em relação à nossa franquia eFootball PES, vamos requerer que o Barcelona, como clube parceiro, esclareça os detalhes desse caso e suas futuras ações".

O próprio jogador também comentou sobre o fato em seu perfil no Twitter: "Nos últimos dias, certas pessoas quiseram me mostrar como alguém que não sou. Rejeito com firmeza as acusações feitas contra mim e lamento ter ofendido algum de meus amigos japoneses".

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos