Denis Abrahão: "Se o Grêmio não sangrar, não volta para a Série A"

·2 min de leitura
Torcedores do Grêmio apoiando o time, em 2021. Foto: Maxi Franzoi/AGIF (Maxi Franzoi/AGIF)

O Grêmio abre a temporada com a Série B como prioridade, também dando atenção ao Gauchão e Copa do Brasil. A diretoria segue atenta ao mercado para novas contratações, mesmo com restrições financeiras. A rescisão de contrato de Dogulas Costa foi lamentada, mas também aliviou a folha salarial, reduzida pela metade em relação a 2021.

O vice-presidente de futebol, Denis Abrahão, lamentou a saída de Douglas Costa, mas admitiu que deu tudo errado, em entrevista exclusiva à Rádio Bandeirantes, com a presença do blog.

"A qualidade do Douglas Costa é indiscutível. Convivi com ele a partir de outubro e ele teve muitas lesões, sem conseguir jogar duas partidas seguidas. Não sei se com a pré-temporada que ele fez no Grêmio, ele vai conseguir se manter lá no LA Galaxy. Nos úlltimos três anos, ele não conseguiu jogar 30 partidas por ano. No Brasil, onde se joga 70, 80 partidas por ano, jogar 30 é muito abaixo para o que a gente precisa. Foi uma pena tudo isso, mas não posso virar as costas para a verdade. Douglas Costa não conseguiu jogar por uma série de motivos. Foi um problemão e não adianta ficar buscando culpados. Ninguém contrata um talento desses, com vontade de errar. Infelizmente, deu tudo errado", afirmou.

Denis ainda afastou qualquer favoritismo gremista na Série B, na luta por uma das quatro vagas de acesso à Série A.

"Nós somos um clube da Série A, mas nós temos um time para disputar a Série B. Vamos fazer uma pré-temporada de 30 dias, até 14 de fevereiro. O time vai correr muito, coisa que não aconteceu no ano passado por uma série de fatores, com a troca de quatro treinadores. É um campeonato difícil, aguerrido, com muitos jogadores experientes e muita competição. Vamos com muita humildade e sabemos que todos querem tirar pontos do Grêmio. Se a gente não sangrar, não vamos voltar. Temos que nos superar e sofrer um pouco mais. Não é discurso da boca para fora e falo isso todo dia no CT. Os jogadores sabem da responsabilidade que têm", concluiu.

Os titulares do Grêmio vão estrear contra o São José, dia 02 de fevereiro, na terceira rodada do Campeonato Gaúcho. Nas duas primeiras, o tricolor terá o time alternativo em campo.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos