Grêmio se anima após abrir negociação com Santos por Vanderlei

Yahoo Esportes
Vanderlei não joga pelo Santos desde maio (Daniel Vorley/Agif)
Vanderlei não joga pelo Santos desde maio (Daniel Vorley/Agif)

Ídolo do torcedor santista, Vanderlei virou alvo do Grêmio. O Blog apurou que as diretorias dos dois clubes já abriram negociação e existe otimismo em Porto Alegre em relação a um desfecho positivo. O Tricolor trabalha em duas frentes: comprar o goleiro ou trocá-lo por algum jogador.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM
SIGA O YAHOO ESPORTES NO FLIPBOARD

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Vanderlei não joga desde 26 de maio, por opção do antigo treinador do Peixe, Jorge Sampaoli. Contratado a pedido do argentino, Everson foi o titular durante praticamente todo o Campeonato Brasileiro.

Leia também:

O grande problema é que Vanderlei tem um dos cinco maiores salários do elenco santista e se tornou um péssimo custo-benefício a partir do momento em que foi barrado. O Peixe, em grave crise financeira, aceita negociá-lo, mas tem exigido alguma compensação.

Vale lembrar que o contrato entre Santos e Vanderlei se encerra em dezembro, ou seja, o atleta poderá assinar um pré-contrato com qualquer interessado a partir de julho, para sair de graça no fim da temporada. Hoje, o Peixe detém 40% dos direitos econômicos do veterano, de 35 anos.

A relação entre as diretorias de Grêmio e Santos é boa, tanto que os clubes fecharam recentemente a troca de Victor Ferraz por Madson.

A busca tricolor por um goleiro tem a ver com a falta de confiança geral em Porto Alegre em relação a Paulo Victor. Antes de abrir negociações com o Santos, o Grêmio já havia cogitado a possibilidade de fechar com Rafael, do Cruzeiro.

Veja mais de Jorge Nicola no Yahoo Esportes

Siga o Yahoo Esportes

Twitter | Flipboard | Facebook | Spotify | iTunes | Playerhunter

Leia também