Grêmio promete bônus se Suárez marcar em Gre-Nal

Diretor de futebol do Grêmio confirmou que atacante uruguaio terá premiação por gols no grande clássico gaúcho.

Diretor de futebol do Grêmio confirmou que atacante uruguaio terá premiação por gols no grande clássico gaúcho.
Diretor de futebol do Grêmio confirmou que atacante uruguaio terá premiação por gols no grande clássico gaúcho. Foto: (Richard Ducker/Eurasia Sport Images/Getty Images)

Vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi confirmou que o contrato do centroavante uruguaio Luis Suárez tem gatilhos que podem ser atingidos pelo experiente jogador de 35 anos em caso de sucesso com a camisa do tricolor gaúcho. O dirigente ainda disse que o novo camisa 9 do Grêmio pediu que a premiação pelo Campeonato Gaúcho fosse substituída pelo clássico Gre-Nal.

Em entrevista concedida ao canal do jornalista gremista Duda Garbi, Caleffi afirmou que: "No projeto de proposta que tivemos, indicamos que o clube pague premiações para Gauchão, Copa do Brasil, no caso dele, para gols realizados, que ele, inclusive, deixou de fora o Gauchão. Disse que fazer gol em Gauchão é obrigação e ficou só o Gre-Nal".

Leia também:

As bonificações por gols têm etapas que chegam até os 30 gols na temporada, tendo níveis de 15, 20 e 25 gols, até chegar no máximo estipulado. Os gols feitos na Série A do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e nos Gre-Nais do Gauchão entrarão para a conta. Caso Suárez seja registrado até as 19h desta segunda-feira, fará sua estreia na Recopa Gaúcha na próxima terça, contra o São Luiz, de Ijuí.

Considerada a maior contratação da história do Grêmio, o atacante uruguaio Luis Suárez teve sua apresentação para mais de 30 mil torcedores na Arena do Grêmio no dia 4 de janeiro, em evento que contou com a presença de Atilio Ancheta, uruguaio que é ídolo gremista e atuou na Copa do Mundo de 1970 pela Celeste, tendo recebido a responsabilidade de marcar o Rei Pelé durante a semifinal da competição disputada no México. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 1.