Grêmio promete bônus se Suárez marcar em Gre-Nal
Diretor de futebol do Grêmio confirmou que atacante uruguaio terá premiação por gols no grande clássico gaúcho.
Vice-presidente de futebol do Grêmio, Paulo Caleffi confirmou que o contrato do centroavante uruguaio Luis Suárez tem gatilhos que podem ser atingidos pelo experiente jogador de 35 anos em caso de sucesso com a camisa do tricolor gaúcho. O dirigente ainda disse que o novo camisa 9 do Grêmio pediu que a premiação pelo Campeonato Gaúcho fosse substituída pelo clássico Gre-Nal.
Em entrevista concedida ao canal do jornalista gremista Duda Garbi, Caleffi afirmou que: "No projeto de proposta que tivemos, indicamos que o clube pague premiações para Gauchão, Copa do Brasil, no caso dele, para gols realizados, que ele, inclusive, deixou de fora o Gauchão. Disse que fazer gol em Gauchão é obrigação e ficou só o Gre-Nal".
Leia também:
As bonificações por gols têm etapas que chegam até os 30 gols na temporada, tendo níveis de 15, 20 e 25 gols, até chegar no máximo estipulado. Os gols feitos na Série A do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e nos Gre-Nais do Gauchão entrarão para a conta. Caso Suárez seja registrado até as 19h desta segunda-feira, fará sua estreia na Recopa Gaúcha na próxima terça, contra o São Luiz, de Ijuí.
Considerada a maior contratação da história do Grêmio, o atacante uruguaio Luis Suárez teve sua apresentação para mais de 30 mil torcedores na Arena do Grêmio no dia 4 de janeiro, em evento que contou com a presença de Atilio Ancheta, uruguaio que é ídolo gremista e atuou na Copa do Mundo de 1970 pela Celeste, tendo recebido a responsabilidade de marcar o Rei Pelé durante a semifinal da competição disputada no México. Na ocasião, o Brasil venceu por 3 a 1.