Grêmio frustra Sport e renova com Diego Souza até o fim de 2022

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·1 min de leitura
Neste artigo:
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
Diego Souza segue no Grêmio para a disputa da Série B em 2022. Foto: Silvio Avila/Getty Images
Diego Souza segue no Grêmio para a disputa da Série B em 2022. Foto: Silvio Avila/Getty Images

O Grêmio frustrou a tentativa do Sport de voltar a ter Diego Souza no comando do ataque em 2022. Nas últimas horas do vínculo vigente com o goleador, o tricolor gaúcho voltou atrás na decisão de não prosseguir com o jogador e acertou uma renovação de contrato até o fim da próxima temporada.

Diego Souza assinou até o fim de 2022 e vai vestir a camisa do Grêmio pela terceira temporada consecutiva.

Leia também:

Nesse período fez muitos gols e conseguiu a marca de artilheiro do clube nos últimos dois anos marcando 52 gols em 105 partidas disputadas. Essa é a segunda passagem do jogador pelo clube, que já havia defendido o tricolor gaúcho em 2007.

O anuncio surpreendeu os torcedores gremistas, já que há 15 dias, o clube cravou que Diego Souza não permaneceria para o próximo ano. Na nota oficial, os laterais Rafinha, que já acertou com o São Paulo, e Cortez também foram citados como fora dos planos para a próxima temporada.

Após analisar o mercado, o clube voltou atrás e conversou com o jogador que passa férias nos Estados Unidos. Diego comunicou ao Sport, outro interessado em seu futebol, a renovação com o Grêmio e frustrou os planos do clube pernambucano, onde ele jogou entre 2016 e 2017. Um dos desejos do jogador era voltar do descanso já com uma definição sobre seu futuro.

Em 2022, Diego Souza terá o desafio de ajudar a levar o Grêmio de volta à elite do futebol brasileiro, já que o tricolor gaúcho terminou a temporada de 2021 rebaixado no Brasileirão.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos