Grêmio enxerga Rafael, do Cruzeiro, como o goleiro ideal para 2020

Yahoo Esportes
Rafael pode trocar o Cruzeiro pelo Grêmio na temporada 2020 (Marcelo Alvarenga/AGIF)
Rafael pode trocar o Cruzeiro pelo Grêmio na temporada 2020 (Marcelo Alvarenga/AGIF)

Aposta de Renato Portaluppi, o goleiro Paulo Victor é muito contestado entre os torcedores do Grêmio. A falha no primeiro gol na partida de volta da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo, foi o estopim nessa relação. Tanto que o clube já se movimenta em busca de uma nova opção para a posição e Rafael, do Cruzeiro, é visto como o goleiro ideal pela direção tricolor.

SIGA O YAHOO ESPORTES NO INSTAGRAM

São vários os fatores que fazem o Grêmio mirar o arqueiro cruzeirense. Tanto que o clube gaúcho já sinalizou o interesse, que foi muito bem recebido pelo estafe do atleta. No elenco profissional do Cruzeiro desde 2008, quase sempre na reserva de Fábio, exceto entre 2016 e 2017, quando o titular teve uma lesão grave no joelho, Rafael não descarta a troca de clube neste momento da carreira.

Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também:

Aos 30 anos, o goleiro revelado pelo próprio Cruzeiro quer ser titular em algum grande clube da Série A. Procurado em outros momentos, Rafael sempre deu preferência por seguir na Raposa, já que Fábio comentou algumas vezes sobre a aposentadoria. No entanto, aos 39 anos, o camisa 1 do Cruzeiro tem contrato até o fim de dezembro e, neste momento, não dá sinais de que encerrará a carreira ao término do vínculo atual.

Desta forma, o interesse do Grêmio foi muito bem recebido por pessoas próximas a Rafael. O fato de estar na reserva de Fábio por mais de uma década é um dos fatores que fazem o Tricolor mirar o goleiro. O momento financeiro da equipe mineira é outro atrativo. Rafael tem contrato até o fim de 2021, mas não é um jogador caro.

Embora Fábio seja o dono da meta cruzeirense desde 2005, Rafael teve seus momentos. São jogos importantes em Campeonato Brasileiro, Copa Libertadores, Copa do Brasil e final de Campeonato Mineiro. São mais de 100 partidas disputadas pela Raposa. Rafael é visto como um goleiro maduro e preparado para assumir o gol do Grêmio.

Para completar a lista de fatores positivos analisados pelo Grêmio está o currículo vencedor de Rafael. O goleiro tem quatro títulos nacionais com o Cruzeiro (dois Campeonatos Brasileiro e duas Copas do Brasil) e seis Campeonatos Mineiro.

Veja mais sobre futebol mineiro no Blog de Victor Martins

Siga o Yahoo Esportes

Twitter |Flipboard |Facebook |Spotify |iTunes |Playerhunter

Leia também