Gre-Nal 429 será o primeiro da história em que Abel e Renato se enfrentarão no comando das equipes

Maria Eduarda Panizzi
·2 minuto de leitura

O Gre-Nal 429, que acontecerá nesse domingo, será eletrizante. Não somente por definir o futuro do Campeonato Brasileiro, mas também porque será o confronto de estreia entre Abel Braga e Renato Portaluppi em Gre-Nais.

Provavelmente você não sabia disso, até porque, nem mesmo Abel Braga sabia. As várias passagens dos treinadores nunca cruzaram para render encontro no clássico, até agora. No primeiro duelo de 2021 entre Grêmio e Internacional, os técnicos terão um campeonato à parte.


"Eu não sabia disso, sinceramente [...] Já enfrentei tantas vezes o Renato, mas não sabia que nunca tinha enfrentado ele no Gre-Nal"
, revelou Abel.

Internacional v Bahia - Series A 2014 | Lucas Uebel/Getty Images
Internacional v Bahia - Series A 2014 | Lucas Uebel/Getty Images

É importante lembrar que o Internacional não vence esse duelo há 11 encontros, ou seja, enquanto Renato tem a tarefa de defender essa invencibilidade, Abel tem a obrigação de acabar com ela. E isso não é somente por conta de que perder clássicos é ruim, e, sim, porque, se quiser ser campeão Brasileiro, o Inter precisa vencer essa batalha.

Essa é a sétima passagem de Abel no Inter. O treinador ganhou muitos títulos pelo Colorado, incluindo estaduais em finais diante do Grêmio. Contudo, a última imagem é negativa. Em 2014 ele era o técnico na derrota por 4x1 que teve Alan Ruiz como um dos protagonistas.

Em 2011, Renato Gaúcho chegou a perder título como mandante para o Inter, mas, na atual passagem, conseguiu mudar o currículo em Gre-Nais. Ao longo da atual temporada ele protagonizou estratégias extracampo para desestabilizar o adversário e mobilizar o elenco que deram certo. E, mesmo com toda a rivalidade, Renato afirmou que será uma satisfação muito grande rever Abel. Esse será um encontro que, com certeza, entrará para a história.

2020 Brasileirao Series A: Gremio v Atletico MG Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Silvio Avila/Getty Images
2020 Brasileirao Series A: Gremio v Atletico MG Play Behind Closed Doors Amidst the Coronavirus | Silvio Avila/Getty Images

O Gre-Nal acontecerá nesse domingo, 24, às 16h de Brasília, no Beira-Rio.