Gre-Nal 423: Com ânimos opostos, Inter e Grêmio disputam o primeiro clássico do ano

(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)
(Foto: Carlos Gregório Jr/Vasco)


A tarde de sábado terá fortes emoções no Beira-Rio. A partir das 16h30 (Horário de Brasília), Internacional e Grêmio disputam o Gre-Nal 423, válido pela semifinal do turno do Campeonato Gaúcho.

Na primeira fase os dois times tiveram desempenhos distintos. O Colorado foi bem e terminou na liderança do seu grupo, com 13 pontos. Já o Tricolor fracassou em dois confrontos e ficou na segunda colocação do grupo B, com 9 pontos.

Como chega o Inter?

Embalado pela classificação na Libertadores da América, o Internacional chega para o primeiro clássico do ano em alta. A favor de Eduardo Coudet, conta o retrospecto de boas atuações e uma defesa segura, que não foi vazada nos últimos quatro jogos.

O principal desfalque é o volante Patrick, que por conta de lesão no abdomen, ele fica fora de combate por três semanas. O meia Gabriel Boschilia deve entrar no time titular.

Como chega o Grêmio?

Se pelo lado Colorado o clima é de otimismo, pelo lado Tricolor a história é bem diferente. O técnico Renato Gaúcho não terá Walter Kannemann, lesionado, e vai apostar na dupla Paulo Miranda e David Braz para segurar o ataque rival.

No ataque, a esperança de gols é Everton Cebolinha, que tem se tornado a referência do time, já que o coletivo pouco apareceu neste início de temporada.

Prováveis Escalações:

Internacional:

Marcelo Lomba; Rodinei, Rodrigo Moledo, Victor Cuesta e Moisés; Musto, Rodrigo Lindoso, Edenilson, D’Alessandro e Gabriel Boschilia; Paolo Guerrero. Técnico: Eduardo Coudet.

Grêmio: Vanderlei; Victor Ferraz, David Braz, Paulo Miranda e Cortez; Maicon, Lucas Silva e Matheus Henrique; Everton, Alisson e Luciano. Técnico: Renato Gaúcho.

















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também