Gravem este nome! Derlis González comanda vitória do Santos na Vila

Ana Canhedo
LANCE!
Santos x Bahia

Gravem este nome! Derlis González comanda vitória do Santos na Vila

Santos x Bahia


No esquenta para o jogo do ano, válido pelas oitavas de final da Libertadores, na próxima terça-feira, no Pacaembu, o paraguaio Derlis González brilhou. Na tarde deste sábado, na Vila Belmiro, o camisa 17 fez gol e deu assistência, comandando a vitória do Santos sobre o Bahia, por 2 a 0. Gabigol, capitão no jogo, aproveitou contra-ataque para fazer o segundo, chegando ao 17º tento na temporada, é o artilheiro isolado da equipe.

Agora, o foco é vencer o Independiente, da Argentina, no Pacaembu, depois de um 0 a 0 no jogo de ida. Resta saber se um gol será suficiente ao Peixe - a decisão da Conmebol sobre a possível escalação irregular do volante Carlos Sánchez deve sair nesta segunda-feira e pode obrigar o Peixe a reverter uma derrota de 3 a 0. Todos os ingressos para o duelo já foram vendidos. Assim como na Vila, a casa estará cheia.

Cá e lá...
Embora tenha ficado mais com a bola, o Santos teve a mesma quantidade de chances claras que o Bahia no primeiro tempo de jogo: uma. Primeiro, Edigar Junio perdeu um gol incrível, após lindo cruzamento de Zé Rafael. Sorte da defesa santista.Depois, quase aos 40, Lucas Veríssimo cabeceou nas mãos do goleiro Anderson. Uma choque de cabeças, inclusive, tirou Gustavo Henrique de campo no começo do jogo, dando lugar a Robson Bambu. Com quatro atacantes, Cuca teve a bola, mas viu seus homens com dificuldade na criação e conclusão das jogadas.

¡Hola, profe!
Se a fase de Bruno Henrique não é boa, a de Derlis González, seu concorrente por uma vaga no ataque, é ótima. Depois de brilhar contra o Sport, o paraguaio foi titular contra o Bahia e não decepcionou na Vila.Escalado para atuar aberto pela direita, deixou sua marca aos 11 minutos da etapa complementar, com um golaço, aproveitando o desvio da zaga do time baiano. Colocadinho no canto cruzado do goleiro Anderson. A atuação de Derlis deixa abertas as possibilidades de Cuca para o jogo do ano nesta terça-feira, em São Paulo. Pode beliscar uma vaga no time.

Capitão e artilheiro
O bom jogo do paraguaio não parou por aí. Foi dele um primoroso lançamento para Gabigol arrancar e marcar o segundo go Peixe com tranquilidade, batendo na saída do goleiro, em jogada de contra-ataque. Um dos meninos dos olhos de Cuca, o 10 foi o capitão do Alvinegro no jogo.Daí em diante, coube ao Bahia se lançar de maneira desordenada ao campo de ataque para tentar uma improvável reação, que não veio.

FICHA TÉCNICA
SANTOS 2 x 0 BAHIA

Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data-Hora: 21/3/2018 - 19h30
Árbitro: Heber Roberto Lope (SC)
Auxiliares: Henrique Neu Ribeiro ae Eder Alexandre (ambos de SC)
Público/renda: 11.564 pagantes/ R$ 201.458,00
Cartões amarelos: Elton (9'/1°T), Bruno Henrique (13'/1°T), D. Grolli (13'/2°T)
Cartões vermelhos: -
Gols: Derlis González (11'/2°T) (1-0) e Gabigol (28'/2ºT)

SANTOS: Vanderlei, Daniel Guedes, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique (Robson Bambu, aos 17'/1°T) e Dodô; Diego Pituca, Carlos Sánchez e Derlis González; Rodrygo, Gabriel (Sasha, aos 37'/ºT) e Bruno Henrique (Bryan Ruiz, no intervalo). Técnico: Cuca.

BAHIA: Anderson, Nino Paraíba, Tiago (Everson, aos 9'/2°T), Douglas Grolli (Paulinho, aos 22'/2ºT) e Léo; Gregore, Elton, Zé Rafael e Vinícius (Régis, aos 28'/2ºT); Élber e Edigar Júnio. Técnico: Luis Fernando Flores.




























Leia também