Grandes nomes estreiam nesta sexta no ITF BT 200 em São Paulo

Divulgação


Começa nesta sexta-feira a chave principal do Credit Suisse ITF BT 200 Beach Tennis World Tour, no Calçadão Jardim das Perdizes, em São Paulo. A competição tem premiação de US$ 15 mil e dá 270 pontos no ranking mundial da Federação Internacional de Tênis.

Os principais favoritos, Thales Santos, oitavo do mundo e é treinador do Calçadão, e Daniel Mola encaram a dupla dos brasileiros Rodrigo Amaral e Pedro Silva não antes das 13h. No mesmo horário, as favoritas no feminino, a italiana Nicole Nobile, terceira do ranking, e a espanhola Eva Palos, medem forças contra as brasileiras Cindy Stedile e Amanda Helminsky. Em torno das 14h30, a dupla terceira favorita da italiana Flaminia Daina, sexta colocada, e Veronica Casadei encaram a dupla brasileira com Laura Rigotti e Nicoli Casagrande. Não antes das 16h, o cabeças de chave 3, os franceses Theo Irigaray, nono do mundo, e Mathieu Guegano, pegam os brasileiros Edmilson Bispo e Wagner Lima. Não antes das 17h30 é a vez da dupla segunda favorita no feminino com a venezuelana Paty Diaz, sétima colocada, e a paulista Julia Nogueira, 14ª, medirem forças contra a brasileira Lilian Caprioli e a letã Zana Tarasevica.

O número 3 do mundo masculino, o francês Nicolas Gianotti joga com o jovem francês Maxime Moretto encaram a dupla de Flávio Arouca e Hugo Dojas também a partir das 16h.

A sexta-feira terá no período noturno terá jogos da chave de duplas mistas. O torneio conta com atletas de 12 países. Além do Brasil estão representados a Itália, Espanha, França, Letônia, Chile, Argentina, Estados Unidos, Rússia. Venezuela, Alemanha e Aruba.

A competição terá transmissão ao vivo do canal BandSports nos duelos de sábado, 5, e domingo, 6, no masculino e feminino.

O evento tem acesso gratuito ao público e segue com venda de ingressos para o Camarote. Para adquirir seu bilhete basta acessar o link https://www.sympla.com.br/evento/credit-suisse-itf-bt200---beach-tennis-world-tour/1768475