Grandes esperanças? Jornalista detalha o que o Vasco pode esperar de Pumita Rodríguez

Vasco está otimista por Pumita Rodríguez (Divulgação/ Twitter


O desafio de estar próximo de chegar a um Vasco em processo de construção marca o momento de Pumita Rodríguez. A caminho do Cruz-Maltino, onde deve assinar contrato de quatro anos, o jogador de 25 anos entra na lista de reforços que fazem parte do planejamento a longo prazo.

+ MERCADO DA BOLA: veja as movimentações do seu clube de coração

O atleta, que atuou no Nacional-URU e esteve na lista de convocados do Uruguai na disputa da Copa do Mundo do Qatar, é visto como um jogador com potencial. Jornalista do diário "El País", Enrique Arrilaga aponta que Rodríguez tem características que podem fazê-lo se encaixar no Vasco.

- É um jogador jovem, que tem boa imposição e, acima, de tudo, sai para apoiar o ataque com critério. As investidas ofensivas chamam muita atenção no seu futebol - disse o jornalista ao LANCE!.

Aos olhos de Arrilaga, a mudança de ares pode ser crucial para seus rumos em campo.

- Nitidamente tem muito por evoluir. Trata-se de um jogador jovem. Acredito que o Brasil é um bom mercado para ele. Foi muito bem no Nacional, conquistou o título uruguaio. Chegou à Copa do Mundo após uma disputa acirrada. Conseguiu superar a concorrência com Damian Suárez e Giovanni Gonzalez - recordou.

+ Obrigado, Vossa Majestade! Confira a página especial sobre Pelé

O jornalista alertou para um aspecto no qual Pumita Rodríguez pode evoluir.

- Caso melhore sua postura defensiva, será um jogador bem superior. Mas rende muitas expectativas - afirmou Arrilaga.

Pumita Rodríguez deve suprir a ausência de um setor que rendeu muitas dores de cabeça em 2022. Durante a Série B, Gabriel Dias teve uma lesão grave e Léo Matos teve altos e baixos. Em outros momentos, jogadores foram improvisados na lateral direita.