Com grandes desfalques e pequena vantagem, Sport encara Joinville

Sport e Joinville se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. O time pernambucano tem vantagem do empate por ter ganhado de 2 a 1 a partida na Ilha do Retiro. No entanto, a equipe terá muitos desfalques para o duelo desta quarta, na Arena Joinville.

No jogo de ida, o Sport contou com o apoio de sua torcida para conseguir o resultado positivo. O clube não apresentou grande futebol, mas conseguiu dois belos gols, com Rithely e Juninho. Mesmo com pequena vantagem, o Leão da Ilha irá poupar alguns atletas.

No último treino da equipe antes de embarcar para Santa Catarina, o técnico Ney Franco ganhou uma grande dor de cabeça. Além do zagueiro Ronaldo Alves, que ainda se recupera de lesão na coxa e deve retornar apenas no próximo final de semana, o comandante também não poderá contar com outros quatro atletas.

Desgastados, o meia Diego Souza, o volante Rithely e os atacante Rogério e André ficam de fora do duelo. O diretor médico do clube, Cleber Maciel, divulgou nota oficial confirmando o risco iminente de lesão dos atletas.

“Com esses dados elevados, ficamos com risco iminente de lesão bem elevado. A chance de colocarmos para jogar e termos lesões é muito grande. Diante disso, discutimos, entre a fisiologia, o departamento médico e, obviamente, o departamento técnico, e decidimos poupar os atletas”, afirmou o departamento médico do Sport.

Os desfalques são positivos para o JEC, já que Diego Souza e Rithely são dois destaques do Leão no início da temporada, e André e Rogério titulares no ataque da equipe.

Pelo lado do time catarinense, o técnico Fabinho Santos vai contar com dois reforços. O atacante Renan Teixeira e o volante Bruno Rodrigues se recuperaram de lesão e treinaram normalmente na tarde desta terça-feira.

Renan Teixeira não atua pelo clube catarinense desde a quarta rodada do Campeonato Catarinense por conta de um estiramento de grau 1 no ligamento do joelho direito. No último treinamento da equipe o volante Kadu também foi novidade entre os atletas.

O jogador ainda se recupera de duas lesões no tornozelo esquerdo e não deve encarar o Sport, mas animou o departamento médico e pode retornar antes do previsto.

O Leão da Ilha tem a vantagem do empate por ter vencido por 2 a 1 na partida de ida. O JEC marcou fora de casa e, caso vença sem sofrer gols, avança.