Grande notícia! Grupo Globo transmitirá partidas do Brasileirão Feminino 2021

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

A notícia que 'antecipamos' aqui como uma provável novidade envolvendo o Brasileirão Feminino se confirmou nesta quarta (24): de acordo com a apuração do jornalista Gabriel Vaquer, especialista em cobertura de mídia esportiva e colunista do UOL Esportes, a competição passará a contar com mais uma 'nova casa' de transmissão a partir desta edição de 2021.

Em negociações desde o início do mês de março pela aquisição dos direitos de transmissão do torneio, o Grupo Globo, enfim, selou acordo e transmitirá partidas do Brasileirão Feminino de 2021. A princípio, a emissora terá direito a exibir uma partida por rodada, que deverá aparecer na grade de seu canal pago, o SporTV.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

A entrada do Grupo Globo na 'rotação' dos direitos econômicos do Brasileirão Feminino não muda em nada a configuração atual do acordo envolvendo TV Bandeirantes e MyCujoo: ambos seguem na competição e responsáveis por transmissões específicas rodada a rodada. Uma grande notícia para todos os que acompanham o futebol feminino e torcem para que a modalidade se torne cada vez mais acessível e popular.

Originalmente programado para ser iniciado no dia 28 de março, o Brasileirão Feminino de 2021 é uma das muitas competições "sob asterisco" em meio ao avanço da pandemia de Covid-19 no país. Por ora, a CBF confirmou o adiamento da estreia para o dia 17 de abril, mas ainda não se sabe se este cronograma será mantido, de fato.