Grande estreia de Luan mostra novas armas do Corinthians para 2020

André Schmidt
LANCE!
Luan marcou duas vezes na estreia pelo Corinthians (Foto: Divulgação Florida Cup Twitter)
Luan marcou duas vezes na estreia pelo Corinthians (Foto: Divulgação Florida Cup Twitter)


A camisa 7 entregue por Marcelinho Carioca parece ter realmente inspirado Luan. Principal reforço do Corinthians nesta temporada, o meia-atacante estreou pelo clube marcando os dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o New York City, pela Florida Cup. O primeiro, no melhor estilo do 'Pé de Anjo', de falta. O segundo, num drible na entrada da área seguido de uma bela finalização.

Foram apenas 45 minutos em campo, na primeira partida do ano, pouco para começar a analisar o Corinthians versão 2020, com Tiago Nunes no comando. Porém, o suficiente para Luan mostrar algumas de suas principais características. Atributos, inclusive, que faltaram ao time em 2019.

O Corinthians foi uma das oito equipes que não marcaram gols de falta no último Campeonato Brasileiro. Em dez minutos, o reforço corintiano encerrou esse jejum e mostrou que a bola parada batida direta pode voltar a ser uma das armas do time em 2020. E não apenas ela.



Com dois minutos, Luan já arriscou a sua primeira conclusão de fora da área, que acabou passando por cima do gol. As outras duas tentativas de média distância, porém, terminaram nas redes. Dois gols de fora em apenas 45 minutos. O Corinthians, em todo o Brasileirão 2019, marcou apenas três desta forma - com Pedrinho, Danilo Avelar e Ralf -, a 5ª pior marca do campeonato, ficando à frente apenas de Chapecoense, Fluminense, Fortaleza e CSA.

O time, aliás, teve somente a 12ª maior média de acerto nas finalizações de fora, com 29,2%, segundo dados do Footstats, de um total de 226 arremates. Luan, por sua vez, acertou 34,6% das tentativas (26) nessa distância, estufando as redes uma vez - ao todo, no campeonato, marcou quatro gols em 20 jogos.

CORINTHIANS NO BRASILEIRO 2019

226 finalizações de fora da área
66 certas
160 erradas
29,2% de acerto
3 gols

LUAN NO BRASILEIRO 2019

26 finalizações de fora da área
9 certas
17 erradas
34,6% de acerto
1 gol
















Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também