Grande clássico entre Real Madrid e Barcelona pode decidir o Espanhol

A grande decisão do Campeonato Espanhol será disputada neste domingo. Pelo menos assim que está sendo chamado o clássico entre Real Madrid e Barcelona, que se enfrentam no Estádio Santiago Bernabéu, em Madri, pela 33ª rodada.

Os merengues lideram com 75 pontos, três a mais do que o Barça e com um jogo a menos. Justamente por isso, muitos acreditam que um triunfo dos anfitriões, que ainda têm um jogo a menos, pode acabar definindo a situação.

Os dois times porém chegam para este compromisso com os ânimos distintos. O Real Madrid entrará em campo embalado pela vitória de 4 a 2 sobre o Bayern de Munique, que lhe rendeu vaga nas semifinais da Liga dos Campeões da Europa. A Champions League, por sinal, é o motivo do desânimo do Barcelona, eliminado pela Juventus com um empate sem gols dentro do Nou Camp.

O francês Zinedine Zidane, comandante do Real, entende que o que aconteceu no meio de semana não vai interferir na partida deste domingo.

“Estamos falando de duas competições diferentes. Se existir alguma influência vai ser apenas no sentido de motivar o Barcelona, que sabe que precisa brigar por esse título. Por isso mesmo que não espero nenhum tipo de facilidade, muito pelo contrário. Teremos sérios problemas, mas é fundamental que a gente consiga fazer prevalecer o fator campo”, disse o ex-jogador.

Já Luis Enrique, treinador do Barcelona, vai precisar trabalhar o aspecto psicológico de seus comandados.

“Estamos falando de uma outra competição e por isso mesmo temos a obrigação de brigarmos muito pelo resultado positivo. Se vencermos o Real Madrid vamos entrar de vez na luta pelo título, pois igualaremos a pontuação de nosso adversário”, avaliou o treinador.

O confronto mais uma vez vai colocar frente a frente Lionel Messi e Cristiano Ronaldo. Porém, a estrela que fará falta é o atacante Neymar, que vai desfalcar o Barcelona por estar cumprindo suspensão.

Confira os jogos deste domingo pelo Espanhol (horários de Brasília):

 

Domingo

7h Real Sociedad x Deportivo La Coruña

11h15 Celta x Betis

13h30 Las Palmas x Alavés

15h45 Real Madrid x Barcelona