Granada 1 x 4 Barcelona: Neymar marca centésimo gol, Barça vence e segue na caça à liderança do Espanhol

Além do brasileiro, Suárez, Alcácer e Rakitic também marcaram; Boga descontou para o Granada

Liderado por Neymar, o Barcelona venceu o Granada por 4 a 1, no estádio Nuevo Los Cármenes, na tarde deste domingo, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Espanhol. O brasileiro, mais uma vez inspirado, chegou a marca de 100 gols em jogos oficiais com a camisa do Barça. Suárez, Alcácer e Rakitic também marcaram, enquanto Boga descontou para o time da casa.

Com o resultado, o Barcelona segue na vice-liderança do Campeonato Espanhol, agora com 66 pontos. Já o Granada fica na 19ª posição, com 19 pontos marcados. Na próxima rodada, o Barça recebe o Sevilla, enquanto o Granada visita o Deportivo La Coruña.

O jogo

A etapa inicial foi de praticamente ataque contra defesa. O Barcelona veio com sua marcação alta, apertando desde a saída de bola do Granada, que por sua vez, teve muitas dificuldades e pouco frequentou o ataque. Aos 6, Neymar acionou Suárez, que desviou de leve e Ochoa pegou. Pouco depois, uma baixa: Rafinha sentiu lesão, dando lugar para Alcácer.

E o Barça seguiu insistindo e martelando. Na marca dos 24, Neymar fez boa jogada e soltou para Suárez, que bateu de três dedos e acertou o travessão. Na sequência, o camisa 9 tentou de novo por mais duas vezes, mas parou em nas boas defesas de Ochoa. Até que, de tanto insistir, o gol veio. Antes do intervalo, Alba lançou Suárez, que viu o goleiro adiantado e deu um lindo apa por cobertura.

O Barça voltou desatento para a segunda etapa, e o Granada aproveitou. Boga ganhou dos zagueiros na corrida e tocou na saída de Ter Stegen, aos 5. O time da casa se entusiasmou e foi para cima. Porém, no momento em que era melhor, o Barcelona resolveu jogar. Primeiro, Suárez deu passe por cima para Alcácer fuzilar. Depois, aos 38, Neymar rolou para Suárez, que ajeitou para Rakitic bater e ampliar. Chega? Nada disso. Faltava o dele! Já nos acréscimos, Neymar completou cruzamento de Alcácer e anotou o seu centésimo gol em jogos oficiais pelos culés.