Gramado do Pacaembu é asfaltado para obras no terreno do estádio

·1 min de leitura
*ARQUIVO* SAO PAULO,  SP - 30.11.2021 - Obras no Estádio do Pacaembu.  (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)
*ARQUIVO* SAO PAULO, SP - 30.11.2021 - Obras no Estádio do Pacaembu. (Foto: Danilo Verpa/Folhapress)

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Chamaram a atenção nas redes sociais imagens de máquinas asfaltando parte do gramado do estádio do Pacaembu. Elas são reais e foram divulgadas por Eduardo Barella, executivo da Allegra Pacaembu, empresa que adquiriu a concessão do terreno da arena municipal.

O local onde ficava o campo foi pavimentado como um artifício para ampliação do canteiro de obras do edifício comercial que será construído. Esse prédio ocupará o espaço onde ficava o setor conhecido como tobogã, arquibancada atrás de um dos gols que já foi demolida.

De acordo com a Allegra Pacaembu, o asfaltamento facilitará o transporte de máquinas e materiais. Especialmente em época de chuvas, a movimentação de veículos pesados sobre o campo havia se tornado complicada.

A concessionária informou que a solução é "temporária". "O asfalto será removido após a conlsuão dos trabalhos no estádio e da construção do edifício multifuncional, para a recomposição do gramado em sua posição original."

Ainda segundo a Allegra Pacaembu, o projeto foi aprovado por órgãos de proteção do patrimônio histórico.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos