Gramado do Allianz é totalmente retirado para shows; veja as fotos

Preparando-se para os shows do início de abril, o Allianz Parque já teve todo o seu gramado retirado. O processo, iniciado logo após o empate com o Audax, no sábado, é uma medida para que quando o Palmeiras volte a jogar na sua casa o campo não esteja em condições ruins.

Um novo gramado, que já está sendo cultivado em Taubaté (SP), será instalado depois das apresentações de Justin Bieber, Elton John e James Taylor, nos dias 1, 2 e 6 de abril. A estratégia é inédita no Brasil, e por conta dela a WTorre diz ter investido R$ 300 mil.

Na Europa, procedimentos semelhantes permitem que uma partida seja realizada até 24 horas depois do replantio do gramado. No entanto, WTorre e Palmeiras definiram que a prioridade é o jogo do dia 12 de abril, contra o Peñarol, pela Libertadores. Por isso, o time jogará a partida das quartas do Paulista, contra o Novorizontino, no Pacaembu, dia 8 ou 9 de abril.

Caso chegue até a decisão com a melhor campanha geral, o Palmeiras terá de mais uma vez sair de sua casa. Isto porque haverá o show do cantor Sting no dia 6 de maio, e a segunda final do Paulista é no dia 7. Maurício Galiotte, presidente do clube, já disse que não há tempo para os dois eventos.





E MAIS: