Grafite vai encarar o Santa Cruz pela primeira vez na carreira

O sorteio da tabela da Copa do Brasil 2017 colocou frente a frente dois velhos conhecidos na próxima fase da competição. Com a entrada do Atlético Paranaense da disputa, o atacante Grafite vai encontrar o Santa Cruz, clube pelo qual passou em duas oportunidades, entre 2001 e 2002 e, mais recentemente, entre 2015 de 2016, pela primeira vez como adversário.

“Nunca joguei contra o Santa Cruz, mas acho que vai ser tranquilo”, projetou o jogador, que já viveu essa experiência diante de ouro clube importante em sua carreira. “Ano passado, tive a sensação de jogar a primeira vez contra o São Paulo, que é um clube onde tive muito êxito, e foi normal. O Santa Cruz me ajudou muito na carreira, mas agora defendo as cores do Atlético”, destacou.

Além do ex-clube, o atacante rubro-negro ainda vai reencontrar a torcida e o estádio do Arruda, onde prevê um duelo complicado. “Não é fácil jogar no Arruda. Espero voltar lá, ser bem recebido e fazer um grande jogo para ajudar o Atlético. Mas o Santa Cruz tem um bom aproveitamento em casa. Tem um plantel muito bom, bem dirigido pelo Vinícius Eutrópio. Temos que ter cuidado nas duas partidas”, avaliou.

Dificuldades a parte, e além da maratona de jogos agora com três competições simultâneas, Grafite acredita que o grupo está preparado para o desafio. “Estamos bem preparados, até pelo caminho que estamos trilhando nas outras competições”, finalizou.