Grêmio x Santos: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, hora e local; Gaúchos buscam somar primeiros pontos

·3 minuto de leitura

Na noite desta quinta-feira Grêmio e Santos entram em campo pela sexta rodada do Brasileirão. Essas duas equipes vêm de resultados bastante diferentes. Os gaúchos não jogaram a última rodada por conta do adiamento de sua partida contra o Cuiabá, mas na última oportunidade em campo foram derrotados, assim como em todas as outras partidas que disputaram até o momento na Série A. O Santos, porém, venceu bem na última rodada, superando o São Paulo por 2 a 0.

Grêmio e Santos já se enfrentaram em 83 partidas oficiais. O Peixe tem uma leve vantagem sobre o Imortal. São 33 vitórias do Santos, 26 vitórias do Grêmio e 24 empates. Analisando apenas partidas de Brasileirão, são 23 vitórias dos paulistas, 20 vitórias dos gaúchos e 20 empates.

Onde assistir e demais informações:

Grêmio quer somar seus primeiros pontos nesta Série A | Santos v Gremio - Copa CONMEBOL Sudamericana 2020 | Pool/Getty Images
Grêmio quer somar seus primeiros pontos nesta Série A | Santos v Gremio - Copa CONMEBOL Sudamericana 2020 | Pool/Getty Images

O confronto entre Grêmio e Santos, válido pela sexta rodada do Brasileirão, terá transmissão da Rede Globo para SP, MT, MS, TO, GO, SC e RS e do canal fechado Premiere.

Data e hora: Quinta-feira, 24 de junho, às 21h30 de Brasília

Local: Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Caio Max Augusto Vieira (RN)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Prováveis escalações

Grêmio

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos; Léo Pereira, Matheus Henrique, Victor Bobsin e Ferreira; Diego Souza.

Informações adicionais: O Grêmio vive um momento muito delicado no Brasileirão. Apesar de ainda estarmos no começo da competição, o desempenho da equipe até o momento é muito abaixo do esperado, tendo perdido todos os jogos que disputou. Por isso, Tiago Nunes tem buscado algumas alternativas dentro do elenco. Para essa partida, ele sequer relacionou os atletas Bruno Cortez, Ruan, Léo Chú e Guilherme Azevedo.

Santos

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Provável equipe: João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison (Camacho), Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme.

Informações adicionais: O Santos venceu bem na última rodada da Série A, quando superou o rival São Paulo por 2 a 0. Com isso, o time titular deve ser muito semelhante ao que entrou em campo na Vila Belmiro na rodada passada, com excessão do goleiro John, que está machucado e dá lugar a João Paulo. Alisson já tem condições e também pode retornar à equipe titular.

Como chegam as equipes

Como dito anteriormente, o Grêmio vive uma fase bastante complicada na Série A. A equipe gaúcha perdeu todos os três jogos que disputou até o momento. Na rodada passada acabou não entrando em campo, tendo em vista que a partida contra o Cuiabá foi adiada. No último jogo disputado no Brasileirão, derrota para o Sport, fora de casa. A equipe também foi derrotada por Athletico Paranaense e Ceará.

O Santos, por sua vez, chega empolgado após uma excelente vitória sobre o São Paulo por 2 a 0, na última rodada do Brasileirão. A equipe vivia uma fase de instabilidade, com algumas atuações boas e outras nem tão boas. Entretanto, a vitória sobre o rival paulista pode servir como combustível para o Santos buscar vencer mais uma na Série A e se aproximar do pelotão de frente na tabela de classificação do campeonato.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos