Grêmio x Internacional: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, horário e local; Estreia de Felipão?

·2 minuto de leitura

Um clássico Gre-Nal sempre mexe com as emoções dos gaúchos.

Mas é fato que poucos esperavam que Grêmio e Internacional chegassem para o encontro deste sábado (10), pelo Campeonato Brasileiro, em situação tão ruim. Um é lanterna, passa por crise institucional e ainda não ganhou uma partida sequer na competição, O outro tenta engrenar, mas para na qualidade do plantel e já se vê ameaçado pela zona de rebaixamento. Enfim, é clássico, mas um clássico preocupante.

Partida marca a reestreia de Felipão no Tricolor | Alexandre Schneider/Getty Images
Partida marca a reestreia de Felipão no Tricolor | Alexandre Schneider/Getty Images

Ficha técnica e onde assistir

Ficha técnica: Grêmio x Internacional

Motivo: 11ª rodada do Brasileirão

Data: 10/07/2021

Horário: 16h30min (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)

VAR: Márcio Henrique de Gois (SP)

Onde assistir: Globo, SporTV e Premiere

Aguirre volta a viver o clima do clássico Gre-Nal | Miguel Schincariol/Getty Images
Aguirre volta a viver o clima do clássico Gre-Nal | Miguel Schincariol/Getty Images

Prováveis escalações

Grêmio

Kannemann é um dos poucos confirmados no time azul | Pool/Getty Images
Kannemann é um dos poucos confirmados no time azul | Pool/Getty Images

Provável equipe: Gabriel Chapecó; Rafinha (Vanderson), Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa (Guilherme Guedes); Lucas Silva (Fernando Henrique), Darlan (Jean Pyerre), Douglas Costa, Victor Bobsin e Ferreira; Diego Souza (Ricardinho).

Informações adicionais: o Tricolor, para a estreia do técnico Luiz Felipe Scolari, é um verdadeiro oceano de dúvidas. Muitas novidades podem aparecer, inclusive com medalhões perdendo espaço no time. Não se descarta, até mesmo, uma mudança de esquema tático, para o 3-5-2, com a entrada de Ruan.

Internacional

Boschilia deve ser o substituto de Maurício | Bruna Prado/Getty Images
Boschilia deve ser o substituto de Maurício | Bruna Prado/Getty Images

Provável equipe: Daniel; Saravia, Bruno Méndez, Cuesta e Paulo Victor; Rodrigo Dourado, Edenílson, Boschilia (Johnny), Caio Vidal e Patrick; Yuri Alberto.

Informações adicionais: em relação ao último duelo, o técnico Diego Aguirre conta com os retornos de Edenílson e Cuesta. Além disso, Bruno Méndez deve atuar como zagueiro e deixar a lateral direita para Saravia, que é da posição. Maurício, que fica longe dos gramados por 15 dias por conta de uma lesão no tornozelo, é a baixa no meio-campo.

Retrospecto e classificação

Último colocado do Campeonato Brasileiro com apenas 2 pontos conquistados, o Grêmio vem de três derrotas consecutivas - 2 a 0 para o Juventude, 1 a 0 para o Atlético-GO e 2 a 0 para o Palmeiras.

Já o Internacional levou 2 a 0 do São Paulo no meio da semana, em uma atuação considerada catastrófica, e aparece em 14º lugar com 10 pontos, três a menos que o Sport, primeiro integrante do Z-4.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos