Grêmio x Del Valle : Onde assistir, prováveis escalações, horário e local; Tricolor tem voltas, mas baixas crescem

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

O desafio está posto. Ao não garantir vaga direta à Libertadores, foi o próprio Grêmio quem se colocou na obrigação de, logo no início da temporada, ter que decidir seu futuro. E essa missão ficou ainda mais complicada depois da derrota por 2 a 1, na semana passada. Nesta quarta-feira, o Tricolor tem a necessidade de vencer o Independiente del Valle, do Equador, se quiser chegar à fase de grupos do torneio continental. O 1 a 0 já é suficiente. Agora, se sofrer gol, terá que ganhar por, no mínimo, dois de diferença. Caso devolva o placar do duelo de Assunção, os pênaltis é que definirão a sorte azul, preta e branca.

Grêmio levou a virada em Assunção e precisa reverter situação | Pool/Getty Images
Grêmio levou a virada em Assunção e precisa reverter situação | Pool/Getty Images

Ficha técnica e onde assistir

Ficha técnica: Grêmio x Independiente del Valle

Motivo: rodada de volta da terceira fase da Libertadores

Data: 14/04/2021

Horário: 19h15min (de Brasília)

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Árbitro: Patricio Loustau (Argentina)

Onde assistir: Fox Sports

Prováveis escalações

Grêmio

Diego Souza é uma das espranças do Tricolor | Pool/Getty Images
Diego Souza é uma das espranças do Tricolor | Pool/Getty Images

Provável equipe: Brenno; Felipe Rodrigues, Kannemann e Cortez; Maicon, Matheus Henrique, Alisson, Jean Pyerre e Ferreira; Diego Souza.

Informações adicionais: o Tricolor ganhou mais um desfalque de última hora. Na noite de terça-feira, o clube informou teste positivo para a Covid-19 do lateral-esquerdo Diogo Barbosa. Com isso, ele se une a Vanderson, Victor Ferraz, Paulo Victor, Emanuel e David Braz. Isso sem contar, claro, o técnico Renato Portaluppi e o preparador físico Reverson Pimentel, que também foram infectados pelo vírus. Ruan, expulso na semana passada, Pinares, com desconforto muscular, e Geromel, ainda em recuperação de lesão no tornozelo, também ficam de fora. Ou seja, os problemas não acabam.

Independiente del Valle

Faravelli é "o cara" do time equatoriano | Pool/Getty Images
Faravelli é "o cara" do time equatoriano | Pool/Getty Images

Provável equipe: Moisés Ramírez; Schunke, Pacho e Segovia; Hurtado, Pellerano, Vite, Faravelli e Beder Caicedo; Ortiz e Montenegro.

Informações adicionais: Faravelli, depois dos dois gols em Assunção, surge como a principal arma equatoriana. Ele divide, até aqui, a artilharia da Libertadores com Diego Souza. Cada um acumula quatro bolas na rede.

Retrospecto

O Grêmio não teve problemas para eliminar o Ayacucho, do Peru, na fase anterior. Aplicou 6 a 1 em Porto Alegre e, em Quito, ganhou por 2 a 1 tendo em campo uma equipe totalmente alternativa, formada pela gurizada. Já o Del Valle passou pelo Unión Española. Perdeu o primeiro jogo por 1 a 0, é verdade, mas depois fez 6 a 2 e avançou.