Grêmio vai ao Chile podendo definir vaga nas oitavas da Libertadores

Líder do grupo 8 da Libertadores com dez pontos, o Grêmio encara na noite desta quarta-feira o Deportes Iquique-CHI, no estádio Zorro del Desierto, em Calama, no Chile. A partida pode dar classificação antecipada aos brasileiros para as oitavas de final da Copa Libertadores. Para isso, o Tricolor gaúcho precisa de um empate.

Mesmo com a situação tranquila na chave, o zagueiro Kannemann afirmou que a vitória é importante para manter a liderança e ter vantagem de disputar as segundas partidas como mandante na próxima fase. “Ter a torcida a favor nos 90 minutos finais é muito importante. O time que joga em casa tenta buscar o resultado e o visitante vem com um pouco mais de inteligência. Acho que isso é uma grande vantagem na hora de decidir”, opinou o jogador.

Em caso de vitória, o Grêmio pode até garantir a primeira colocação do grupo nesta rodada. Para isso, o Guaraní-PAR precisa empatar, ou perder, para o lanterna Zamora-VEN, que saiu derrotado de todos os jogos até agora, na quinta-feira.

Sem Edílson, Maicon e Miller Bolaños, o técnico Renato Portaluppi deve ter o retorno do volante Michel, que cumpriu suspensão na partida contra os paraguaios. O jogador vai entrar na vaga de Maicon, enquanto Léo Moura continua no lugar de Edílson.

A dúvida ainda é sobre o substituto do meia-atacante equatoriano. O jovem Arthur e o atacante Fernandinho disputam a posição. Na frente, Lucas Barrios vai ser mantido como titular, ao lado de Pedro Rocha e Luan.

O Deportes Iquique-CHI vem de empate por 1 a 1 no Campeonato Chileno, contra o Santiago Wanderers, e desperdiçou a oportunidade de assumir a liderança do campeonato. Pela Libertadores, na última partida, o time de Iquique venceu o Zamora-VEN por 4 a 3, virando o jogo com dois gols nos últimos cinco minutos do confronto.

O técnico Jaime Vera pode ter desfalques. Os zagueiros Mauricio Zenteno e Tomás Charles estão com desconforto muscular e são dúvidas. O treinador vai esperar até o último momento para confirmar a presença deles. Outro que pode ficar fora é o meia Diego Torres. Na última partida da equipe pelo Chileno, o jogador sofreu uma contusão.

Na Arena, pela segunda partida do grupo 8, o Grêmio venceu pelo placar de 3 a 2. O Tricolor foi para o intervalo ganhando por 3 a 0, mas, na segunda etapa, o time chileno desconto e por pouco não empatou. A má atuação no segundo tempo foi denominada de “nana neném” pelo técnico Renato Portaluppi.

FICHA TÉCNICA

DEPORTES IQUIQUE-CHI X GRÊMIO

Local: Estádio Zorros del Desierto, em Calama (CHI)

Data: 03 de maio de 2017, quarta-feira

Horário: 19h30 (de Brasília)

Árbitro: Germán Delfino (ARG)

Assistentes: Diego Bonfa e Ariel Scime (ARG)

DEPORTES IQUIQUE: Brayan Cortés; Enzo Guerrero, Mauricio Zenteno, Tomás Charles, Misael Dávila; Rafael Caroca, Eduardo Farías; Gonzalo Bustamante; Misael Cubillos, Álvaro Ramos, Diego Torres

Técnico: Jaime Vera

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Pedro Geromel, Kannemann, Marcelo Oliveira; Ramiro, Michel e Arthur (Fernandinho); Luan, Pedro Rocha e Lucas Barrios.

Técnico: Renato Portaluppi