Grêmio se reapresenta com treino dos reservas; Grohe tem edema

O Grêmio se reapresentou no CT Presidente Luiz Carvalho na tarde desta quinta-feira, após o empate por 1 a 1 com o Brasil de Pelotas, na quarta, pelo Campeonato Gaúcho. O Tricolor iniciou a preparação para o próximo compromisso pelo Estadual, que acontece no domingo, às 16 horas (de Brasília), diante do Veranópolis, na Arena.

Como é frequente nos dias seguintes aos jogos, somente os jogadores considerados reservas foram a campo para um trabalho técnico comandado pelo treinador Renato Portaluppi e pelo auxiliar Alexandre Mendes. Os atletas que atuaram contra o Brasil de Pelotas ficaram na academia fazendo um treino regenerativo.

 

 

As ausências na atividade desta quinta-feira foram Maicon e Marcelo Grohe. O volante está em processo de recuperação de lesão, enquanto o goleiro, que já não havia atuado na quarta, teve um edema muscular constatado na coxa direita e deve ser desfalque mais uma vez para o duelo contra o Veranópolis.

Além de Grohe, Renato Gaúcho não poderá contar com Miller Bolaños para o próximo compromisso pelo Estadual. O atacante cumprirá suspensão pelo acúmulo de cartões amarelos e ainda será desfalque para os três jogos seguintes do Tricolor, já que foi convocado pela seleção do Equador para a rodada das Eliminatórias.

O Grêmio ainda treina na sexta-feira e no sábado antes de enfrentar o Veranópolis, mas a tendência é que Renato escale Léo no gol e Lucas Barrios no ataque. Outro que pode ganhar uma vaga na equipe titular é o lateral direito Edílson, que está recuperado de lesão. O Tricolor deve entra em campo com Léo (Bruno Grassi); Edílson (Léo Moura), Rafael Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Jailson, Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.