Grêmio se reapresenta, e Barrios marca três gols em jogo-treino

A tarde desta quarta-feira foi de trabalho regenerativo na academia para os titulares do Grêmio na vitória por 3 a 2 sobre o Deportes Iquique-CHI, na noite da última terça-feira, em Porto Alegre, pela Libertadores.

A equipe reserva, por sua vez, realizou jogo-treino contra o Sindicato dos Atletas do Rio Grande do Sul, no CT Luiz Carvalho. O time que iniciou o duelo foi formado por Bruno Grassi; Wallace Oliveira, Bressan, Bruno Rodrigo e Bruno Cortês; Michel, Jailson, Fernandinho, Gastón Fernández e Everton; Lucas Barrios.

A partida terminou 8 a 0 para o Tricolor. O destaque foi o paraguaio Barrios, que balançou as redes três vezes. Os jogadores Fernandinho, Gaston Fernandez, Lincoln, Everton e Lucas Vinícius fizeram um gol cada, completando o elástico placar.

Após as atividades, o lateral Marcelo Oliveira conversou com a imprensa. O assunto abordado foi o mau desempenho do Tricolor no segundo tempo contra o Iquique-CHI. “Tivemos uns minutos que demos uma desligada e não pode acontecer novamente. Mas o importante foi vencer, o objetivo era a vitória e a gente conseguiu”, afirmou.

O lateral fez questão de destacar que o problema do “nana neném”, termo citado pelo técnico Renato Gaúcho após a partida, deve servir como aprendizado. “A gente aprende com os erros, mas é bom corrigir vencendo do que com derrotas. Claro que a gente não quer que situações como estas aconteçam, mas foi bom para servir de lição para o próximo jogo”, ressaltou.

Na tarde desta quinta-feira, o time retorna aos treinos com as atenções focadas para a primeira partida da semifinal do Campeonato Gaúcho, contra o Novo Hamburgo, domingo, na Arena. A dúvida ainda é a presença do zagueiro Pedro Geromel.

O jogador sentiu dores musculares antes do jogo da última terça-feira. Ele está fazendo tratamento devido a um edema no músculo reto anterior da coxa direita e é dúvida para os próximos confrontos do Tricolor.