Grêmio só visitou o Palmeiras uma vez no Allianz Parque

Partida deste domingo, provavelmente, será a última utilizando gramado natural no Allianz Parque (Reprodução)
Partida deste domingo, provavelmente, será a última utilizando gramado natural no Allianz Parque (Reprodução)


Inaugurado em 2014, o Allianz Parque é um dos estádios mais modernos do Brasil. Desde a sua inauguração, o Palmeiras voltou ao patamar de destaque no futebol nacional e já faturou duas vezes o Campeonato Brasileiro e uma vez a Copa do Brasil.

Dentro de casa, o Verdão costuma impor o seu ritmo de jogo e pressionar os adversários para conquistar os resultados. No domingo, cabe ao Grêmio encarar a equipe de Mano Menezes e sair com um bom placar para manter vivo o sonho de entrar na fase de grupos da Libertadores.

O jogo do próximo domingo será apenas a segunda vez que o Tricolor irá disputar na casa do Verdão. Por conta da rotina de shows e eventos que vão além do futebol, o Allianz Parque costuma dar espaço ao Pacaembu e coincidentemente o Tricolor é o adversário que mais encara o Palmeiras ‘fora de casa’.

No único jogo até hoje entre as equipes que aconteceu no local terminou empatado. Pela Copa do Brasil de 2016, o Tricolor que havia derrotado o Palmeiras por 2 a 1 na ida, arrancou um empate por 1 a 1 e avançou na competição.

Libertadores

No último entre as equipes o Grêmio foi mais feliz. Após perder a ida por 1 a 0 no Rio Grande do Sul, o Tricolor soube mostrar a sua alma ‘copeira’ no Pacaembu e, mesmo saindo atrás do placar, encontrou forças e virou o jogo com show de Everton Cebolinha.









Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também