Grêmio reativa Futebol 7 e terá Maicon como expoente

Jogador participou de 248 partidas e conquistou nove títulos no clube (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)


Depois de construir uma bela história no futebol de campo do Grêmio onde conquistou alguns dos títulos mais importantes da história gremista, o agora ex-jogador Maicon terá a chance de prolongar sua trajetória no clube integrando outra modalidade, o Futebol 7.

Nesta semana, Maicon chegou em Porto Alegre para se reunir com o presidente Alberto Guerra e acertar os detalhes finais para reforçar a equipe que retomará as atividades em 2023. Além deles, esteve presente também na reunião o mandatário da modalidade no clube, Fernando Matos.

>Veja as últimas do mercado no novo vaivém do LANCE!

- Sempre é uma honra vestir a camisa do Grêmio. Fui feliz demais aqui e quero continuar minha história vitoriosa no clube, agora atuando na equipe de Futebol 7. É um esporteque vem ganhando força nos últimos tempos, acompanhei a equipe em diversos jogospela modalidade e quero muito ajudar nesse projeto. Tenho certeza que o torcedor vaiapoiar junto e chegaremos a muitas conquistas juntos - assegurou o atleta que ficou na história do clube vestindo a camisa 8.

Entre 2020 e 2021, a modalidade que chegou a ter nomes como Douglas e Falcão foi multicampeã, levantando taças como a Liga das Américas, Recopa Sul-Americana, Copa da Liga Nacional, duas vezes o Gauchão e duas vezes a Recopa Gaúcha.

Entretanto, no ano passado, o corte de gastos generalizado em razão de menor orçamento com a disputa da Série B do Brasileirão, no futebol de campo, acabou impactando também a modalidade.