Grêmio, por que Tiago Nunes? Trabalho mais recente não recomenda sua contratação...

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

Substituir Renato Portaluppi no Grêmio não vai ser fácil. Por tudo que ele representa e, claro, pelo trabalho realizado, o peso do cargo é muito grande. Por isso, tenho sérias dúvidas sobre a capacidade de Tiago Nunes, nome mais cotado no Tricolor, em assumir esta "bronca".

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Não estou aqui duvidando da qualidade do profissional. Ele já mostrou, no Athletico-PR, ter conceitos claros de futebol e, em campo, era muito fácil de identificar isso. Só que o pós-Furacão, no Corinthians, foi bastante decepcionante. Em nenhum momento conseguiu implementar sua filosofia mesmo ganhando reforços pedidos. E aí, claro, o vestiário sucumbiu.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Tiago possui um histórico na base gremista, na qual inclusive trabalhou, por exemplo, com Jean Pyerre, hoje uma das principais cartas do time para ser aquele jogador diferenciado. Só que isso ainda não é suficiente. Tomara que eu esteja enganado e que, se sua chegada for confirmada, possa ser tudo que foi na Arena da Baixada. No entanto, ainda gostaria de ver o Grêmio pensar um pouco mais e "sair da caixinha", buscando não aquele nome mais fácil, mas sim quem já tenha um passado em equipes do mesmo porte e que consiga se impor perante um grupo que, sim, necessita de uma sacudida e de novas ideias.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.