Grêmio pode oferecer dois jogadores ao Cruzeiro para abater valor e ficar com Orejuela em definitivo

Fabio Utz
·1 minuto de leitura

O Grêmio já deixou claro que deseja contratar o lateral-direito Orejuela em definitivo junto ao Cruzeiro. No entanto, pagar os 3,5 milhões de euros (R$ 23,5 milhões na cotação atual) por 50% dos direitos econômicos (esta opção de compra foi estipulada no momento do empréstimo) é algo que parece fora de cogitação. Por isso, o Tricolor tenta colocar jogadores no negócio.

Conforme informação do jornalista Daniel Oliveira, a direção gaúcha irá oferecer R$ 12 milhões (a serem pagos em quatro parcelas) mais dois nomes: o meia Thaciano, que recentemente esteve próximo de uma transferência ao Santos, mas que voltou a ser utilizado pelo técnico Renato Portaluppi por conta do insucesso da transação, e o centroavante Da Silva, que disputou o último Campeonato Gaúcho pelo Caxias e obteve certo destaque.

O primeiro dificilmente terá espaço em Porto Alegre a partir da temporada de 2021, uma vez que não cai muito no gosto da torcida. Já o segundo, mesmo com apenas 21 anos, pelo jeito não possui grande apreço por parte tanto da comissão técnica quanto da cúpula diretiva azul.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.