Grêmio pode obter na Arena um feito que o Inter conseguiu...no Olímpico

  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.
·2 minuto de leitura
  • Opa!
    Algo deu errado.
    Tente novamente mais tarde.

O Grêmio, se der a volta olímpica neste domingo, na Arena, em celebração ao Campeonato Gaúcho de 2021, está chegando à sua 40ª conquista estadual em todos os tempos. Pois este é um feito que o Inter já possui, e que foi obtido, curiosamente, no Olímpico.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Até hoje, os colorados celebram este título como o último da antiga casa azul - depois daquilo, não houve mais finais no estádio. E ele foi obtido em 2011, em um eterno duelo entre Paulo Roberto Falcão e Renato Portaluppi. Na partida de ida, no Beira-Rio, o Tricolor saiu em vantagem ao ganhar por 3 a 2. Júnior Viçosa (duas vezes) e Leandro marcaram para os visitantes, enquanto que os donos da casa balançaram a rede com Andrezinho e Leandro Damião.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Uma semana depois, mais precisamente no dia 15 de maio, os rivais voltaram a se encontrar em um Olímpico com praticamente 50 mil pessoas. Lúcio chegou a abrir o placar para o Grêmio, mas Damião e Andrezinho viraram ainda na primeira etapa. No segundo tempo, D'Alessandro ampliou, mas Borges ainda descontou. Com a repetição do 3 a 2, mas agora em favor do Inter, a decisão foi para os pênaltis. Zé Roberto, na cobrança decisiva, fez e garantiu a festa rubra (4 a 3) em pleno reduto tricolor. Ficou sim, para a história.

Para mais notícias do Internacional, clique aqui.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos