Grêmio perde e termina primeira fase do Gaúcho em quarto lugar

Com falha do goleiro gremista, o time reserva do Grêmio perdeu o São Paulo-RS por 1 a 0, na 11ª rodada do Campeonato Gaúcho. Assim, o Tricolor terminou a fase classificatória na quarta posição, com 17 pontos. O São Paulo-RS, que corria riscos de ser rebaixado, acabou na nona colocação, garantindo a permanência na primeira divisão do Gauchão, com 12. Com os resultados da rodada, o Grêmio enfrenta o Veranópolis nas quartas de final.

O jogo – A partida começou com muita marcação, com faltas e poucas oportunidades. As equipes trocavam muitos passes no centro do campo. Em uma bola chegada, aos 14 minutos, o atacante Lincoln recebeu na entrada da área, mas não pegou bem na bola.

Com 25 minutos de partida, o atacante Rafael Pilões driblou o zagueiro Thyere e chutou forte de fora da área, no canto direito do goleiro Bruno Grassi. O arqueiro gremista se esticou para fazer boa defesa.

Aos 40 minutos, Everton foi derrubado na frente da área. O atacante Fernandinho cobrou forte, mas a bola desviou na barreira e saiu para escanteio.

A segunda etapa foi muito parecida com o primeiro tempo. Com 14 minutos, Leomir aproveitou uma bobeada da zaga tricolor e na entrada da área chutou forte no canto esquerdo para a boa defesa do goleiro gremista.

Aos 29, o volante Michel fez falta no jogador do São Paulo-RS. Na cobrança, Cleiton levantou a bola na área, Grassi saiu mal e o zagueiro Cleylton aproveitou para balanças as redes, abrindo o placar.

O Grêmio só conseguiu responder aos 42 minutos. Em uma boa cobrança de falta, Maxi Rodríguez, que entrou no lugar de Gáston Rodríguez, acertou a trave, a bola ainda bateu nas costas do goleiro do Leão da Colina e saiu para escanteio.

Em outra boa oportunidade, Maxi cobrou falta na cabeça do zagueiro Thyere, que desviou para trás, mas o goleiro Roballo fez boa defesa. Após o apito final, teve muita festa dos jogadores e da torcida do São Paulo-RS, que continua na elite do futebol gaúcho.

Juventude e Caxias fazem clássico nas quartas

No Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu o São José por 1 a 0, com gol de Vinícius. Com isso, a equipe vai enfrentar o rival Caxias nas quartas de final, enquanto o São José encara o líder do campeonato, Novo Hamburgo.

O Caxias empatou sem gols com Ypiranga-RS, resultado que rebaixou o time de Erechim, e o Novo Hamburgo venceu o Veranópolis por 1 a 0, com tento de Jefferson Assis, de pênalti. Os derrotados vão enfrentar o Grêmio nas quartas.

Na luta contra o rebaixamento, o Passo Fundo venceu o Brasil de Pelotas pelo placar de 2 a 1, mas não conseguiu escapar. O time de Pelotas acabou a competição na 10ª posição, sem se classificar nem sofrer com o descenso.

Confira os resultados da 11ª rodada do Campeonato Gaúcho:

São Paulo-RS 1 x 0 Grêmio

Juventude 1 x 0 São José

Ypiranga 0 x 0 Caxias

Passo Fundo 2 x 1 Brasil de Pelotas

Novo Hamburgo 1 x 0 Veranópolis

Internacional 1 x 2 Cruzeiro-RS

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO-RS 1 X 0 GRÊMIO

Local: Estádio Aldo Dapuzzo, Rio Grande (RS)

Data: 29 de março de 2017, quarta-feira

Horário: 21h45 (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre Lima

Assistentes: Jorge Eduardo Bernardi e Maíra Mastella Moreira

Cartões amarelos: Fidélis, Cleiton, Cleylton (São Paulo-RS), Michel (Grêmio)

Gol: SÃO PAULO-RS: Cleylton, aos 29 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO-RS: Roballo; Lara, Cleyton, Diego Rocha e Henrique (Afonso); Dema, Fidélis, Fred Saraiva (Welder), Chico (Cleylton) e Leomir; Rafael Pilões

Técnico: Márcio Nunes

GRÊMIO: Bruno Grassi; Leonardo, Thyere, Bressan e Cortez; Jaílson (Ty Sandows), Michel (Arthur), Fernandinho, Gastón (Maxi Rodriguez) e Lincoln; Everton

Técnico: Renato Portaluppi