Grêmio e Novo Hamburgo decidem vaga na final do Gaúcho

O Grêmio vai com força máxima para a decisão da semifinal do Campeonato Gaúcho contra o Novo Hamburgo, no domingo. O Tricolor precisa vencer o time do Vale para chegar na final do Gauchão. Para isso, o técnico Renato Portaluppi optou até por poupar os titulares no confronto contra o Guaraní-PAR pela Copa LibertadoresNa primeira partida da semifinal, os dois times empataram em 1 a 1. na Arena do Grêmio, resultado dá vantagem ao Novo Hamburgo de jogar por um empate sem gols dentro de casa.

Com os titulares descansados, o Grêmio deve ter o time completo neste final de semana. Alguns jogadores como Pedro Geromel, Miller Bolaños e Léo Moura vinham apresentando cansaço físico e o treinador gremista preferiu preservar o elenco no meio da semana para estarem 100% contra o Nóia no domingo. A missão do Tricolor de Porto Alegre não é fácil. Jogando em casa pelo Campeonato Gaúcho, o Novo Hamburgo ainda não perdeu. São seis vitórias e um empate em 1 a 1. O adversário no empate foi justamente o Grêmio, na nona rodada da primeira fase do Campeonato Gaúcho. Caso este placar se repita, o confronto será decidido nos pênaltis. Qualquer outro empate com dois ou gols mais dá a classificação para o Tricolor de Porto Alegre.

Já pelo Novo Hamburgo, a única dúvida é quem vai substituir o meia Jardel. O jogador está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O técnico Beto Campos deve colocar o volante Renan na posição, mas também pode optar por Tiago Ott. O mistério deve permanecer até minutos antes da partida. O restante da equipe deve ser a mesma titular que empatou com o Grêmio na Arena no último domingo.

Na terça-feira, a direção do Novo Hamburgo iniciou a instalação de arquibancadas móveis atrás das goleiras do Estádio para ampliar a capacidade de público no local. Contudo, os bombeiros vetaram o projeto de ampliação apresentado e o clube só vai poder utilizar os espaços que são normalmente usados nos jogos.

A direção também havia cogitado realizar a decisão no Estádio Beira-Rio, visando uma renda maior. Mas a comissão técnica e os jogadores manifestaram a vontade de atuar no Estádio do Vale.

Quem passar para a final do Campeonato Gaúcho vai enfrentar o classificado da outra semifinal entre Caxias e Internacional.

FICHA TÉCNICA

NOVO HAMBURGO X GRÊMIO

Local: Estádio Do Vale, em Novo Hamburgo (RS)

Data: 23 de abril de 2017, domingo

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Jean Pierre (RS)

Assistentes: José Eduardo Calza e Alexandre Kleiniche (RS)

NOVO HAMBURGO: Matheus, Léo (Renan Ribeiro), Júlio Santos, Pablo, Assis, Amaral, Jardel, Juninho, Preto (Tiago Ott), Branquinho (Lucas Santos) e João Paulo

Técnico: Beto Campos

GRÊMIO: Marcelo Grohe, Edilson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Léo Moura, Maicon e Ramiro; Luan, Miller Bolaños e Pedro Rocha

Técnico: Renato Portaluppi