Grêmio nega proposta de empréstimo por Campaz

Campaz não deve permanecer no Imortal (LUCAS UEBEL/GRÊMIO FBPA)


O meio-campista colombiano Jaminton Campaz teve uma proposta recente de empréstimo feita pelo Goiás, mas que foi negada pelo Grêmio. A informação, divulgada pelo jornalista João Batista Filho em seu blog, foi confirmada pelo Futebol Latino/LANCE.

Em maiores detalhes, a ideia do clube radicado no Centro-Oeste era de não ter de pagar um valor pela transação, porém arcar integralmente com os vencimentos do jogador (algo na casa dos R$ 230 mil) pela assinatura de vínculo fixado até o final de 2023.

>Mercado da bola: confira as negociações dos principais clubes do país

Apesar da negociação soar como financeiramente interessante pensando no alívio da folha salarial do Tricolor, a postura da diretoria é de buscar a recuperação de, pelo menos, parte do investimento em sua contratação.

Em agosto de 2021, o Tricolor pagou 3,5 milhões de dólares (equivalente a quase R$ 21 milhões, na cotação da época_ para tirar Campaz do Tolima-COL. De lá pra cá, as atuações abaixo da crítica construíram números da ordem de 58 jogos com sete tentos marcados e três assistências.

O único elemento que poderia dissadir o Grêmio no curto prazo seria liberar espaço no plantel relacionado ao número de estrangeiros que podem ser relacionados a cada partida. Isso porque, além do colombiano, o elenco dirigido por Renato Portaluppi tem Kannemann, Cristaldo (ambos da Argentina), Villasanti (Paraguai), Carballo (Uruguai) e vive a iminência de anunciar a chegada do também uruguaio Luis Suárez.