Grêmio não consegue acordo financeiro com Douglas Costa e negociação esfria

Lucas Humberto
·1 minuto de leitura

Fim do sonho? Desde meados de abril, os torcedores gremistas comentavam sobre um possível retorno de Douglas Costa ao Imortal. Contudo, as partes não conseguirem chegar a um acordo financeiro - o Tricolor estava disposto a oferecer o maior salário do atual elenco, mas as tratativas não avançaram.

Os problemas físicos sofridos pelo atacante recentemente também foram considerados pela diretoria do clube de Porto Alegre, porém a decisão de recuar veio principalmente em razão das altas cifras pedidas pelo atacante. Conforme informações do ge, ele não estaria interessado em receber por produtividade.

Douglas Costa sofreu muito com questões físicas recentemente. | WOLFGANG RATTAY/Getty Images
Douglas Costa sofreu muito com questões físicas recentemente. | WOLFGANG RATTAY/Getty Images

Douglas Costa pertence a Juventus e está emprestado ao Bayern de Munique até o fim deste mês. Seu futuro deve ser definido antes da abertura da janela europeia de transferências. O atacante foi formado no Grêmio e negociado em 2009 com o Shakhtar Donetsk.

A contratação do atleta era um pedido do ex-treinador Renato Portaluppi e, por conta da boa relação com o clube, as portas seguirão abertas. O Imortal ainda aguarda um diagnóstico de Tiago Nunes antes de elencar suas prioridades e voltar seu foco ao mercado.