Grêmio massacra Juventude e encaminha vaga na semi do Gauchão

No Alfredo Jaconi, o Tricolor não tomou conhecimento do rival e com show de Luan venceu por 6 a 0
No Alfredo Jaconi, o Tricolor não tomou conhecimento do rival e com show de Luan venceu por 6 a 0


Na tarde deste domingo, o Grêmio foi até o Alfredo Jaconi e goleou o Juventude por 6 a 0. Destaque para o atacante Luan, que voltou a brilhar em jogo decisivo e marcou dois gols. Com o resultado, o Tricolor pode perder até por cinco gols de diferença que avança para a semifinal.

O duelo da volta acontece na próxima quinta-feira, às 19h15 (Horário de Brasília), na Arena, em Porto Alegre.

O confronto

O início do jogo teve o Grêmio presente no campo de ataque. A equipe de Renato Gaúcho trocava passes e tentava envolver a marcação do rival. Aos 11 minutos, Maicon achou Thaciano que cruzou para André e Marcelo Carné salvou o Juventude.

Com um esquema armado para jogar no erro do Tricolor, a bola aérea se tornou a principal jogada do Juventude e a chance veio com Genilson. O zagueiro ficou livre para estufar a rede, mas chutou a bola na arquibancada.

Aos 19 uma baixa para o time Jaconero. Após entrada violenta em Pepê, Genilson recebeu o cartão vermelho direto e deixou seus companheiros com um a menos.

Com espaço para jogar, o Grêmio encurralou o rival no campo de defesa e o gol parecia questão de tempo. Aos 23, Marcelo Oliveira recebeu na grande área, bateu mascado e contou com o desvio no zagueiro para encobrir o goleiro, 1 a 0.

O Tricolor por muito pouco não ampliou nos minutos finais. A zaga Jaconera afastou o cruzamento e Maicon, de primeira, pegou firme e tirou tinta da trave.

Se o Juventude sonhava com uma reação na etapa final, o Grêmio tratou de acabar com esse desejo aos 6 minutos. Maicon cruzou e André finalizou. O goleiro Marcelo Carné deu rebote e Thaciano empurrou para o gol, 2 a 0.

Com uma vantagem confortável, o Tricolor impôs um ritmo forte para definir o confronto e Luan brilhou. Em ótima cobrança de falta, o camisa 7 anotou o terceiro gol. Depois, ele aproveitou o rebote de Carné em chute de Alisson e empurrou com o peito para comemorar o quarto gol da equipe no jogo.

Na reta final do confronto veio o quinto gol do Grêmio. Luan achou Tardeilli, que bateu rasteiro. O lateral Felipe tentou cortar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Perto dos acréscimos, Diego Tardelli recebeu lindo lançamento de Luan e encobriu o goleiro Marcelo Carné para comemorar o primeiro gol com o Tricolor.

JUVENTUDE 0 X 6 GRÊMIO
Local: Alfredo Jaconi, Caxias do Sul (RS)
Data-Hora: 24/3/2019 – 16h00
Árbitro: Leandro Vuaden (RS)
Auxiliares: Maurício Coelho Silva Penna(RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)
Público/renda: pagantes/R$
Cartões amarelos: Rafael Jataí, Dalberto (JUV), Cortez (GRE)
Cartões vermelhos: Genílson (JUV)
Gols: Marcelo Oliveira (23’/1ºT) Thaciano (06’/2ºT) Luan (11’/2ºT) e (17’/2ºT)

JUVENTUDE: Marcelo Carné; Vidal, Genílson, Victor Sallinas e Felipe; Moisés Gaúcho, Rafael Jataí e Denner; Caprini (Bruno Caprini, aos 16ºT), Dalberto e Braian Rodríguez (Douglas, aos 27/1ºT). Técnico: Marquinhos Santos.
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo (Felipe Vizeu, aos 19/2ºT), Michel, Marcelo Oliveira e Cortez; Maicon, Thaciano (Alisson, aos 9/2ºT) e Matheus Henrique; Luan, Pepê (Tardelli, aos 9/2ºT) e André. Técnico: Renato Gaúcho.


































Role para baixo para continuar lendo
Anúncio

Leia também