Grêmio ganha concorrente de peso na disputa por Douglas Costa, revela empresário

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

Nos últimos dias, o torcedor do Grêmio 'esfregou as mãos' e ficou animado com as notícias sobre o possível retorno de Douglas Costa ao clube. A notícia de que uma investida oficial tricolor já havia sido apresentada, com direito a cifras bem altas - que fariam do atacante o jogador mais bem pago do Brasil -, gerou enorme repercussão nas redes sociais. Mas, de acordo com fontes da imprensa italiana, a 'vida' dos gaúchos está prestes a ficar um pouco mais dura nas tratativas.

Em entrevista concedida à 'Sky Sports', Giovanni Branchini, famoso empresário do ramo esportivo e responsável por agenciar a carreira de Douglas, revelou que há outro clube latino-americano em vias de entrar na corrida pela contratação do ponta brasileiro: "Douglas Costa? Houve uma ligação por parte do Tigres, do México, vamos ver o que vai acontecer no final da temporada. Mas ele tem um salário importante", afirmou (via TuttoMercato).

Douglas Costa pode estar deixando o futebol europeu | Alexander Hassenstein/Getty Images
Douglas Costa pode estar deixando o futebol europeu | Alexander Hassenstein/Getty Images

Revelado na base do Grêmio, Douglas Costa atua no futebol europeu desde 2010, ano em que deixou o clube gaúcho rumo ao Shakhtar Donetsk. Atualmente, o atacante de 30 anos defende o Bayern de Munique via empréstimo, mas os alemães já anunciaram que não ativarão o direito de compra. Seu passe pertence à Juventus, clube com o qual tem contrato até meados de 2022.

Até o fechamento deste artigo, a informação do interesse do Tigres por Douglas Costa já havia repercutido em fontes importantes da imprensa mexicana, como o jornal MedioTempo.