Grêmio fez muito bem ao agir com 'pulso firme' e expulsar cônsul por manifestações racistas

·2 minuto de leitura

Na final do Campeonato Gaúcho, no último domingo, o Grêmio se utilizou de um mosaico nas cadeiras da Arena para expor um lema que, há muito, é utilizado pelas instituição: "Clube de Todos". Menos de uma semana depois, a direção se viu obrigada a desligar um representante consular por atos racistas. Até quando?

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Pelo fato das manifestações terem acontecido nas redes sociais, elas poderiam ter passado despercebidas. Afinal, um jornalista da ESPN resgatou as palavras depois que o cidadão questionou a credibilidade do seu trabalho. Sabe como é... Por vezes, empresas/instituições optam por "deixar rolar" e esperar a poeira baixar. Não se descartaria, até mesmo, que o próprio clube, em uma atitude mais branda, exigisse a retirada das mensagens.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Mas não. O Grêmio foi firme e forte. Nesse caso, não importa se o cônsul de nome Eduardo Ferrari é situação ou oposição. Não interessa se ele faz um bom trabalho em Charlotte, nos Estados Unidos. Não interessa se ele é capaz de angariar sócios. Nessas horas, o que conta é a imagem de uma instituição que luta por igualdade, que abre espaço para a convivência plural e que preza pela união. Se na Arena há espaço para todos, cidadãos como esse não podem ter vez e voz. Afinal, se trata da escória da sociedade.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Aplausos para o Grêmio. O Clube de Todos.

NOTA DO GRÊMIO

O Grêmio FBPA, juntamente com o seu Departamento Consular, vem a público informar o desligamento do Cônsul da cidade de Charlotte, Carolina do Norte (EUA), devido a manifestações de cunho racistas em rede social, contrariando valores do Clube e que não condizem com o título que lhe foi conferido, como representante desta instituição. O Grêmio reitera seu total repúdio a todo e qualquer ato de discriminação, primando por ser sempre o "Clube de Todos".

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos