Grêmio fecha treino na Arena e inicia concentração para decisão

Na tarde desta segunda-feira, o Grêmio trabalhou com foco na decisão da Copa Libertadores, contra o Lanús, na próxima quarta, às 21h45 (de Brasília). O treino ocorreu na Arena, com portões fechados. Com isso, o técnico Renato Portaluppi reforçou as atividades com bola parada e jogadas ensaiada.

Quando a imprensa teve acesso ao gramado, pode-se acompanhar um trabalho técnico, na qual duas equipes de 11 jogadores, em cada, se enfrentavam em uma das metades do campo. Foram trabalhados os passes, o ataque, a marcação e a finalização. O grupo que enfrentou o Santos, no domingo, pelo Campeonato Brasileiro, realizou trabalhos regenerativos no vestiário do clube.

O treinador gremista deixou dois mistérios na equipe para os jornalistas, mas que, segundo o próprio Renato, na cabeça dele já está decidido. Na extrema-esquerda, Fernandinho e Everton disputam a posição. A tendência é que o primeiro seja o escolhido pelo comandante tricolor. Na volância, Michel e Jailson são as opções para formar dupla com Arthur. O garoto Jailson deve levar a melhor e ser o escolhido para iniciar o duelo.

O provável Grêmio que enfrenta o Lanús na quarta-feira tem a seguinte formação: Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Walter Kannemann e Bruno Cortez; Jailson (Michel), Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho (Everton); Lucas Barrios. Após os trabalhos do dia, o grupo do Grêmio iniciou a concentração para a decisão.

Nesta terça-feira, o Tricolor Gaúcho encerra a preparação para enfrentar os argentinos. Na quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), Grêmio e Lanús duelam na Arena do Grêmio pela primeira partida da final da Copa Libertadores da América 2017. O confronto de volta ocorre na próxima quarta, dia 29 de novembro, às 21h45 (de Brasília), no estádio La Fortaleza, em Buenos Aires.

Confira a lista de relacionados gremistas:

Goleiros: Bruno Grassi, Marcelo Grohe e Paulo Victor.

Laterais: Bruno Cortez, Edílson, Léo Moura e Leonardo.

Zagueiros: Bruno Rodrigo, Bressan, Pedro Geromel, Rafael Thyere e Walter Kannemann.

Meias/Volantes: Arthur, Cícero, Cristian, Jailson, Kaio, Luan, Michel e Ramiro.

Atacantes: Beto Da Silva, Everton, Fernandinho, Jael e Lucas Barrios.