Grêmio faz treino recreativo antes de confronto com o Veranópolis

Na manhã deste sábado, o Grêmio encerrou a preparação para a primeira partida das quartas de final do Campeonato Gaúcho contra o Veranópolis, no Estádio Antônio David Farina, às 16 horas (de Brasília). O treino comandado pelo técnico Renato Portaluppi foi recreativo.

Para o jogo, os jogadores Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Maicon voltam ao time. O atacante Lucas Barrios está liberado para jogar, mas deve iniciar a partida no banco de reservas. No treino, o elenco foi dividido em duas equipes que participaram do rachão. Ao final das atividades, alguns jogadores permaneceram em campo aperfeiçoando finalizações.

Após o treino, o atacante Pedro Rocha concedeu entrevista coletiva. O jogador ressaltou a importância do título estadual para o clube em 2017. “A gente colocou o Gauchão como prioridade neste ano. Nosso primeiro objetivo do ano é conquistar o Campeonato Gaúcho”, afirmou Pedro.

O atleta ainda ressaltou a força do futebol do interior gaúcho. “Os clubes do interior estão cada vez mais fortes e jogar fora de casa é complicado, mas nós temos que passar por tudo isso. A gente tem que mostrar a nossa força e sair de lá com a vitória”, concluiu.

Depois de almoçar no CT Luiz Carvalho, os atletas viajaram para Nova Prata, onde vão se concentrar para o jogo. O Tricolor de Porto Alegre relacionou 24 atletas: Bressan, Bruno Grassi, Bruno Cortez, Edilson, Éverton, Fernandinho, Gastón Fernández, Geromel, Kannemann, Jailson, Léo Moura, Leonardo Gomes, Lincoln, Luan, Lucas Barrios, Maicon, Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Máxi Rodríguez, Michel, Miller Bolaños, Pedro Rocha, Rafael Thyere e Ramiro.