Grêmio faz treino fechado antes de viajar para Pelotas; veja os relacionados

O Grêmio fez um treino parcialmente fechado, nesta terça-feira, e o foco do treinador Renato Portaluppi foi definir a escalação para a partida contra o Brasil de Pelotas, pelo Campeonato Gaúcho, na quarta-feira. A partida foi adiantada das 21h45 para 19h30. Os jornalistas só puderam ver o final da atividade, quando os atletas estavam disputando um rachão. O time titular não foi divulgado.

A delegação seguiu para Pelotas na tarde desta terça e a grande novidade é o meio-campista Gastón Fernández, que foi apresentado oficialmente e pode fazer sua estreia pelo Tricolor Gaúcho. O jogador argentino, que foi regularizado recentemente, se destacou no treino da segunda marcando o gol da partida entre o time reserva e o time de transição.

Leia mais: Artilheiro do ano, Bolaños é convocado pelo Equador e desfalcará o Grêmio

Mesmo tendo treinador normalmente nos últimos dias, o lateral Edílson não foi relacionado para a partida. Além dele, o capitão Maicon e o zagueiro Pedro Geromel, que vem se recuperando de lesão nas costelas e não tem previsão de retorno, serão desfalque. Já o atacante Beto da Silva e meia Maxi Rodríguez seguem em recuperação. Douglas e Jael só voltam no segundo semestre, já que lesionaram ligamentos do joelho,

O dia também foi marcado pelo aniversário do zagueiro Kannemann, que recebeu o tradicional banho de ovo e farinha.

Relacionados:

Goleiros: Léo e Marcelo Grohe

Laterais: Bruno Cortêz, Léo Moura, Leonardo e Marcelo Oliveira

Zagueiros: Bressan, Kannemann e Rafael Thyere

Volantes: Arthur, Kaio, Jaílson, Michel e Ramiro

Meias: Gastón Fernández, Lincoln e Miller

Atacantes: Éverton, Fernandinho, Luan, Lucas Barrios e Pedro Rocha