Grêmio está eliminado do Gauchão - O que aconteceu com o Tricolor?

O Grêmio tinha como um dos objetivos para o primeiro semestre conquistar o Gauchão e impedir que o Internacional conquistasse o hepta no estadual, algo que permanece possível.

Renato Gaúcho decidiu poupar titulares na Libertadores, contra o Guarani, algo incomum, mas empatou o segundo jogo na semifinal contra o Novo Hamburgo em 1 a 1 e foi eliminado nos pênaltis.

Apesar de ser superior tecnicamente, o Grêmio, campeão da Copa do Brasil em 2016, segue demonstrando os mesmos erros do ano passado. Em 15 jogos no Campeonato Gaúcho, venceu seis, empatou sete e perdeu dois.

Renato Portaluppi Gremio Dep Iquique Copa Libertadores 11042017

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

VEJA TAMBÉM:

Teve momentos de alta - assim como na reta final da Copa do Brasil - golerou o Juventude, por 4 a 0, atuou bem contra o Veranópolis, nas quartas, mas tirando isso, contra equipes que esperavam o Tricolor atacar, o time teve dificuldades de criação e não empolgou.

"Nos dois jogos (da semifinal), o Grêmio jogou muito melhor. Criou muito mais, mas tivemos uma falha. Falamos bastante. Não podemos dar tanto mole. A bola pune. Os dois resultados saímos na frente. Demos um mole como demos na Arena. Fica difícil", analisou Renato após o jogo.

O que o comandante não disse, e pelo bem da torcida, deve ter notado, é que o estilo de jogo da equipe precisa mudar. Luan e Bolaños, bem marcados, sumiram contra o Novo Hamburgo, A dívida com o time campeão já foi paga.

Lucas Barrios Gremio Veranopolis Gaucho 19032017

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

O mérito, o bom momento atual e as novas peças que chegaram, precisam de espaço, principalmente Barrios, que quando entrou, empurrou os zagueiros para próximo do gol. Com alguns minutos do centroavante em campo, o primeiro tento, que daria a classificação, foi marcado.

As jogadas gremistas dependem de trocas rápidas de passe, o que não aconteceu nas últimas partidas. Chegou o momento dos cruzamentos para a área - onde não há um centroavante - terem um destino. A entrada de Barrios cria opções para o time.

O torcedor espera que Renato tenha visto o quanto sua equipe sente falta de Douglas e que o esquema precisa ser mudado. A entrada de um centroavante é exatamente o que pode resolver retrancas adversárias.