Grêmio encaminha contratação de lateral-direito revelado no Palmeiras

Divulgação/Porto


O Grêmio está com a contratação do lateral-direito João Pedro encaminhada. O jogador foi revelado no Palmeiras e atuava pelo Porto.

A informação foi adiantada pelo 'GE' e confirmada pelo LANCE!. Aos 26 anos, João Pedro deve assinar um contrato em definitivo com o Tricolor. Ao que tudo indica, o Grêmio estaria mantendo conversas a respeito do futuro do atleta desde dezembro, porém, dependia do Porto. Seu vínculo com a equipe portuguesa iria até julho deste ano, entretanto a reportagem do L! confirmou que a rescisão foi acertada.

Valor de Andrey entra no top 22: veja as maiores vendas já feitas por clubes brasileiros

João Pedro foi revelado no Palmeiras nas categorias de base. Embora não tenha sido firmado como titular na equipe profissional do clube alviverde, esteve nas campanhas das conquistas da Copa do Brasil 2015 e do Campeonato Brasileiro 2016. Após ser emprestado à Chapecoense, foi anunciado pelo Porto em 2018, mas passou por um período de empréstimo ao Bahia entre 2019 e 2021.

Também chegou a ser emprestado ao Corinthians, onde atuou até a metade da temporada 2022. Mas com apenas oito jogos disputados, retornou ao Porto.

A lateral-direita era uma das grandes prioridades do Grêmio para a temporada 2023, muito pela saída de nomes como Rodrigo Ferreira e Orejuela, além da lesão de Edilson.