Grêmio em 4º, Internacional em 7º - Como ficaram as quartas de final do Gauchão?

O Grêmio e o Internacional decepcionaram seus torcedores. Embora tenham jogado com times reservas algumas partidas, nada justifica o 4º e o 7º lugar respectivamente na tabela de classificação do Campeonato Gaúcho.

O Colorado, que perdeu por 2 a 1 para o Cruzeiro, adversário das quartas de final, na quarta-feira (29), ficou apenas dois pontos à frente do São Paulo-RS, o primeiro não classificado. 14 pontos, três vitórias, cinco empates, três derrotas, 13 gols marcados e 13 sofridos, é muito menos do que o esperado para Zago, que ainda busca uma formação ideal para o time rebaixado na temporada passada.

"Temos que buscar uma formação ideal, já temos uma base. Espero que na próxima fase, o time possa crescer. É uma quarta de final, são jogos importantes. Temos que crescer na hora certa e, nas quartas de final, dar uma reposta melhor", disse Zago, tentando explicar o momento da equipe, que teve altos e baixos.

Nico Lopez Internacional Cruzeiro-RS Gaucho 29032017

(Foto: Internacional/Divulgação)

VEJA TAMBÉM:
Zico critica CBF e federações | Cartoon do Dia | Notícias do Grêmio

Já Renato, com o Grêmio, teve 17 pontos, quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas. Mas principalmente, enquanto Zago tentou dar uma nova cara ao seu Inter, Portaluppi esbarrou na falta que Douglas e Walace fazem e não conseguiu repetir as mesmas atuações. Bolaños e Léo Moura até se destacaramem algumas partidas, mas o time ainda não empolga.

"Tem horas que precisamos dar um descanso para quem vinha jogando. Sabíamos que o jogo seria feio. Mas o Grêmio já tinha feito a parte dele, o campeonato começa agora. Procurei botar uma equipe diferente. Infelizmente, em uma falha nossa sofremos o gol. Que sirva de exemplo", confirmou Renato, de olho no mata-mata.

Renato Gaúcho Grêmio Passo Fundo Gauchão 12022017

(Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

É verdade que o Tricolor perdeu, com os reservas, para o São Paulo, terá de fazer mais, principalmente se pensar na Libertadores. De acordo com o chaveamento do estadual, um possível Gre-Nal só pode acontecer na final da competição.

Os duelos das quartas de final do Gauchão 2017:

São José x Novo Hamburgo

Veranópolis x Grêmio

Internacional x Cruzeiro-RS

Juventude x Caxias

O Novo Hamburgo, primeiro colocado na tabela geral, com incríveis 23 pontos, sete vitórias em 11 jogos, confirmou a liderança e enfrenta o São José. Nas semifinais, pega Grêmio ou Veranópolis. O vencedor do clássico de Caxias, Ca-Ju, enfrenta Cruzeiro ou Inter. Os rebaixados são Ypiranga e Passo Fundo.