Grêmio e Sport duelam na zona de rebaixamento

·1 minuto de leitura

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - Grêmio e Sport movimentam as últimas posições do Campeonato Brasileiro neste domingo, às 20h30, em partida na Arena do Grêmio, na sequência da 23ª rodada.

O time tricolor e a equipe rubro-negra são adversários diretos na luta contra o rebaixamento e aparecem, respectivamente, em antepenúltimo, com 22 pontos, e penúltimo, com 17 pontos. A equipe gaúcha, porém, deixará a zona da degola caso vença o confronto.

Para respirar na tabela, contudo, o Grêmio precisa se reabilitar da goleada sofrida diante do Athletico-PR em Porto Alegre.

O Sport, por sua vez, convive com uma crise após a escalação irregular de Pedro Henrique, o que pode resultar em perda de pontos, e ainda precisa quebrar um longo jejum de gols e vitórias -já são oito jogos sem triunfo.

ESCALAÇÕES

Para a partida, o Grêmio deve ter apenas uma novidade no time titular, que contará com Douglas Costa desde o começo. Assim, a tendência é que o técnico Luiz Felipe Scolari mande a campo Gabriel Chapecó; Vanderson, Ruan, Rodrigues e Rafinha; Thiago Santos e Villasanti; Alisson, Douglas Costa e Ferreira; Borja.

Já o Sport tem três desfalques: Hayner, Pedro Henrique e José Welison, todos suspensos. Uma possível escalação tem Maílson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino e Sander; Marcão, Hernanes e Gustavo; Everaldo, Tréllez (Paulinho Moccelin) e Mikael.

Estádio: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)

Horário: 20h30 (de Brasília)

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)

VAR: Emerson Ferreira (MG)

Nosso objetivo é criar um lugar seguro e atraente onde usuários possam se conectar uns com os outros baseados em interesses e paixões. Para melhorar a experiência de participantes da comunidade, estamos suspendendo temporariamente os comentários de artigos