Grêmio e Bragantino fecham última rodada do primeiro turno no Brasileirão

Futebol Latino
·2 minuto de leitura


A partida entre Grêmio e Bragantino na próxima segunda-feira (2) em Porto Alegre vai ser a última pela 19ª Rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 17° lugar tendo 19 pontos ganhos, o time de Bragança Paulista está igualado nas unidades com Bahia e Coritiba, mas tem desvantagem no número de vitórias e no saldo de gols. Já no caso do Tricolor, o 10° lugar com 24 unidades permite pensar cada vez mais na aproximação da equipe para com o G4.

Apesar da distância na tabela de classificação no Brasileirão, um elemento une as equipes pensando na continuidade da temporada: estarem disputando vaga nas quartas de final da Copa do Brasil. No caso do time gaúcho, ele tem a vantagem diante do Juventude após vencer por 1 a 0 na Arena enquanto os paulistas perderam por 3 a 1 em casa diante do Palmeiras e, agora, precisa buscar fora de casa a reversão.

Pensando na situação dentro do Brasileirão, Mauricio Barbieri não deve poupar nomes que tenham condições de atuar sendo que, nesse domingo (1), o clube informou ter detectado um caso de Covid-19 sem detalhar sobre se tratar de um atleta ou funcionário.

Por outro lado, precisando dosar forças diante da constante necessidade de atuar duas vezes por semana, o Grêmio terá uma equipe provavelmente com alguns nomes considerados reservas além de promover a estreia do atacante argentino recém-contratado junto ao Cerro Porteño, Diego Churín.

FICHA TÉCNICA
​GRÊMIO x BRAGANTINO

Local:
Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data e hora: 02/11/2020 - 20h
Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade e José Reinaldo Nascimento Júnior (ambos DF)
​VAR: Pathrice Wallace Correia Maia (RJ)

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, David Braz, Rodrigues e Bruno Cortez; Lucas Silva e Darlan; Luiz Fernando, Robinho e Everton; Diego Churín. Técnico: Renato Portaluppi.

BRAGANTINO: Cleiton, Aderlan, Léo Ortiz, Ligger e Edimar; Ryller, Raul e Claudinho; Cuello, Artur e Ytalo. Técnico: Maurício Barbieri.