Grêmio e Atlético-PR não saem do zero em Porto Alegre

Neste domingo pela manhã, o Grêmio recebeu o Atlético Paranaense no Rio Grande do Sul, na sua arena, em partida válida pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Atuando com uma equipe repleta de reservas, visando o segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil nesta quarta-feira contra o Cruzeiro, o tricolor gaúcho não saiu do zero com o time paranaense.

O resultado diminui a diferença do Grêmio para o líder Corinthians em um ponto, já que o Timão perdeu neste sábado para o Vitória. Agora o time de Renato Gaúcho tem 40 pontos, sete a menos que o alvinegro que tem uma partida a menos. Já o Atlético Paranaense perde a chance de encostar de vez no G4. O time rubro negro chega a 30 e deverá perder a sexta posição até o fim da rodada.

Renato Gaucho Gremio Coritiba Brasileirao Serie A 22062017
Crédito: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

O empate sem gols foi basicamente um resumo dos 90 minutos, onde as equipes pouco fizeram para balançar a rede. Mesmo com os reservas em campo, o time de Renato Gaúcho tentou reteve a bola, mas a falta de entrosamento atrapalhou a equipe que tinha dificuldades de criar jogadas e furar o bloqueio defensivo adversário. Já o Atlético, em ascensão no Brasileirão, teve chances com Ederson e Sidcley na segunda etapa, mas ambos desperdiçaram.

O Grêmio volta a campo já na quarta-feira, às 21h45, para encarar o Cruzeiro no Mineirão, pelo segundo jogo da semifinal da Copa do Brasil. O próximo compromisso do Tricolor pelo Campeonato Brasileiro está marcado para o sábado, às 16h, diante do Sport, na Arena. O Atlético-PR, por sua vez, tem a semana livre até enfrentar o Flamengo no domingo, às 16h, no Maracanã, pela 22ª rodada do Brasileirão.