Grêmio diz saber como recuperar Jean Pyerre, mas o atleta vai agarrar a derradeira chance?

Fabio Utz
·2 minuto de leitura

Ter ficado de fora do time titular na final da Copa do Brasil já foi um recado a Jean Pyerre. Pois nesta semana o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior, deu mais uma letra ao dizer que futebol não se faz apenas de talento e que o camisa 10 precisa se conscientizar da sua condição de atleta. Em sua afirmação, o dirigente garantiu que o clube sabe o que fazer para que ele retome seu alto nível. Mas e o jogador, também possui noção disso?

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Que Jean Pyerre tem futebol de sobra no corpo, isso ninguém dúvida. No entanto, só o fato de seu nome ter sido ventilado para uma possibilidade de empréstimo ao Fluminense (algo negado pela direção gaúcha) já, necessariamente, precisa colocá-lo em alerta máximo. O meio-campista dá toda a pinta de que precisa ser mimado, estar sempre ganhando um carinho extra, ter alguém ao seu lado para afagar seu ego. Até a manifestação recente de seu pai, criticando o técnico Renato Portaluppi, pode ter relação com esta fragilidade profissional do pupilo, que não consegue render o que todos esperam.

Grêmio vêfutebol como um misto de talento e empenho | ALEXANDRE SCHNEIDER/Getty Images
Grêmio vêfutebol como um misto de talento e empenho | ALEXANDRE SCHNEIDER/Getty Images

Duvido que o Grêmio leve isso adiante por muito tempo, e as chamadas de atenção, rapidamente, tendem a se esgotar. Em um vestiário de clube grande não pode haver espaço para falta de vontade e de empenho. Precisa prevalecer a motivação em alto nível em todos os momentos. Cobranças existem e sempre vão existir, e Jean Pyerre necessita abrir os olhos para a realidade. Ninguém, na teoria, é "cancelado" de propósito sabendo que, daqueles pés, pode surgir um passe mágico ou um chute certeiro. Mas, nesse momento, é o próprio camisa 10 que se coloca abaixo dos companheiros.

Este conteúdo não está disponível devido às suas preferências de privacidade.
Para vê-los, atualize suas configurações aqui.

Talvez a arrancada da temporada de 2021 seja decisiva para seu futuro dentro da Arena. E olha que chance não faltou. Agora, os gremistas esperam, de coração, que as últimas oportunidades sejam agarradas com todas as forças.

Para mais notícias do Grêmio, clique aqui.

Quer saber como se prevenir do coronavírus? #FiqueEmCasa e clique ​aqui.