Grêmio desiste oficialmente da contratação de Rafael Borré, do River Plate

Nathalia Almeida
·1 minuto de leitura

De quase reforço do Palmeiras para quase reforço do Grêmio: Rafael Santos Borré, sem nem mesmo pisar em solo tupiniquim, já se tornou 'persona non grata' junto a duas das maiores torcidas do futebol brasileiro. Na noite desta terça-feira (30), foi a vez do Tricolor Gaúcho comunicar a desistência de contratar o colombiano, após diretoria e conselho administrativo do clube se mostrarem incomodados com a postura do atacante.

Apalavrado com o Imortal - informação confirmada publicamente pelo presidente Romildo -, Rafael Borré postergou a assinatura do pré-contrato com o Tricolor, atitude que gerou desconforto nos bastidores do clube. De acordo com a apuração do globoesporte.com, o Grêmio esperava a decisão do atacante desde o início da semana e tinha esta terça como prazo final. A falta de um posicionamento oficial do colombiano culminou na desistência dos gaúchos, que agora voltarão a mapear o mercado em busca de um goleador.

Borré não defenderá o Grêmio | Marcelo Endelli/Getty Images
Borré não defenderá o Grêmio | Marcelo Endelli/Getty Images

Confira, na íntegra, o comunicado oficial do clube sobre Borré:

"O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público comunicar que, em virtude de deliberação havida em reunião extraordinária do Conselho de Administração do Clube, realizada nesta data, desiste formalmente de firmar pré-contrato junto ao atleta Rafael Santos Borré.

A decisão se fundamenta, exclusivamente, na insegurança do Clube quanto à hesitação do atleta em firmar o referido instrumento, o que proporciona uma dúvida relevante quanto ao efetivo propósito, disposição e vontade do mesmo em integrar o elenco do Grêmio.

O Clube se mantém atento ao mercado com o objetivo de reforçar o grupo de atletas para as competições desta temporada de 2021"